Bom Exemplo

Copa do Mundo: Menino usa a criatividade e faz à mão álbum de figurinhas

Compartilhe Boas Notícias

Sem dinheiro para completar o álbum do mundial, o estudante de 8 anos de Bauru (SP) desenhou todas as páginas e cada uma das figurinhas. “Arte” chamou atenção de professores e colegas na escola.

Como a maioria dos meninos da sua idade, o estudante de Bauru (SP) Pedro Henrique Blaco Arouca, de 8 anos, também gosta de colecionar figurinhas do álbum da Copa do Mundo. Ele até ganhou um, mas o problema é completá-lo, já que a mãe dele não tem condições de comprar as figurinhas.

A mãe Gleice Barizon Blanco conta que trabalha como caixa de um supermercado e recebe pouco mais de um salário mínimo, o que torna difícil colecionar as figurinhas.

Mas foi justamente nessa dificuldade que surgiu a fonte de inspiração do menino. Ele resolveu usar a criatividade para desenhar o próprio álbum de figurinhas.

Pedro começou a andar pelos corredores da escola, onde um álbum coletivo é montado para descobrir o rosto de cada jogador.

O álbum foi feito nos moldes do original, com capa, divisão para a seleções e espaço para colar as figurinhas. São exatas 126 figurinhas, só que desenhadas a mão.

Tem Messi, Cristiano Ronaldo e até o Pelé. Mas o rei do futebol não está nessa Copa. O artista Pedro explica: “É que eu não sabia de muitos jogadores do Brasil, então eu resolvi desenhar o Pelé. Eu sei que ele foi um grande jogador.”

São traços simples, mas repletos de detalhe. “O mais difícil de fazer são os jogadores, eu fiz a taça também, mas os jogadores são mais complicados”, conta o menino.

“O álbum original é cheio de detalhes que são difíceis para uma criança memorizar. Os países, os lugares certinhos das figurinhas. Ele desenha dia e noite pensando na Copa”, completa a mãe do estudante, Gleice Barizon Blanco.

Em poucos minutos, o craque Neymar ganha vida no papel sulfite. “Eu já fiz muitas vezes ele aqui na escola, para o álbum”. E a imaginação do jovem desenhista vai além, como a mãe conta.

“Ele pegou um saquinho de hortifruti, colocou as figurinhas e falou: ‘Olha mãe minhas figurinhas também vem no pacotinho’. E eu pensei: Tenho que comprar um álbum para ele.”

O pai do Pedro morreu quando ele tinha 2 anos e o menino vive com a mãe, que sustenta a família com pouco mais de um salário mínimo. “Eu comprei o álbum para ele, mas é muito difícil completar as figurinhas, não tem condições de ficar comprando”. afirma Gleice.

A mãe ficou um pouco insegura no começo. “Eu pensei que ele ia ser humilhado, por não ter um álbum. As outras crianças têm e o dele é desenhado. Mas ele gosta muito de desenhar. Sempre quis ser desenhista, mas ninguém da valor para essa coisas.”

Pedro e o álbum dele também ficaram famosos entre os amigos da escola. “Ele desenha muito bem, ninguém aqui desenha como ele”, elogia Gabriel Cristiano Nogueira da Cruz, de 8 anos.

E se a seleção levantar a Taça, o álbum de Pedro vai ganhar uma figurinha extra. “Vou desenhar todos os jogadores segurando a taça”.

Enquanto os craques vão desenhando belas jogadas na Rússia, o Pedro vai se inspirando pra completar a própria criação. Um álbum de figurinhas que com certeza, não tem preço.

No entanto, toda a arte do menino chamou a atenção dos professores. “Eu fiquei impressionada, aí eu comecei a incentivar, levá-lo nas salas de aula para ele contar como teve ideia, como ele estava fazendo o álbum. E ele virou referência, a figurinha da escola”, brinca a professora de Educação Física, Maria Cristina Herculani.

Fonte: G1

Recent Posts

Dicas de livros para dar de presente neste Natal

%%excerpt%% Os presentes de Natal geralmente são escolhidos com muito carinho e atenção, afinal, quem…

4 meses ago

Dicas refrescantes: mantenha seus pets felizes no calor!

Dicas refrescantes: mantenha seus pets felizes no calor! Queridos leitores, o verão está chegando e…

4 meses ago

Férias escolares animadas: Dicas para menos telas e mais brincadeiras!

Vamos soltar a imaginação! Férias escolares repletas de diversão e aventuras. Descubra como deixar as…

4 meses ago

Principais Festas Típicas de SC em Outubro: Conheça Quais São!

Outubro é um mês repleto de festividades e celebrações em todo o Brasil, e Santa…

9 meses ago

Fibra de cânhamo: material pode revolucionar a construção civil

Quase 40% das emissões de gases de efeito estufa relacionadas à energia provêm da construção…

12 meses ago

Bike elétrica é projetada para transportar até 8 crianças

Enquanto companhias tentam desenvolver carros autônomos e seguros que dispensam o motorista, a empresa holandesa…

12 meses ago