Campanha que homenageia o tri campeão de Fórmula 1 começou nessa semana.
O Corinthians começou nesta ultima segunda-feira a campanha de lançamento de seu novo terceiro uniforme, que faz homenagem ao ex-piloto de Fórmula 1 Ayrton Senna.
Ele conquistou o primeiro de seus três títulos mundiais de Fórmula 1 em 1988, há exatos 30 anos – Senna faleceu em 1994.
Com tema “Lute até ser eterno”, a nova camisa da Nike tem as combinações de preto e dourado, em referência aos carros da Lotus utilizados pelo piloto em 1985 e 1986.
Além da cor do carro, a camisa tem outras referências a Ayrton Senna: a assinatura dele, que ocupa o espaço master da camisa, e 41 listras douradas, em referência a cada uma das vitórias do piloto brasileiro na categoria. A tipografia dos números e nomes segue o padrão da Lotus.
No interior da gola, na parte de trás da camisa, tem ainda a inscrição “Senna Sempre”. O calção conta ainda com a palavra “Eterno” na parte da frente.
Em campo, a nova camisa estreia na próxima sexta-feira, às 21h (de Brasília), contra o Flamengo, na Arena, pelo Brasileirão.
O projeto foi desenvolvido em parceria da Nike com o Instituto Ayrton Senna. A ideia do departamento de marketing do Corinthians é usar o nome do piloto para atingir o mercado internacional, em países como Japão, por exemplo, onde ele é ídolo.
A campanha da Nike, gravada no Autódromo de Interlagos, contou com a participação de Leandrinho Barbosa (basquete), Serginho (vôlei), Adriana (time feminino do Corinthians), além de Fagner e Pedrinho, atletas do elenco principal.
À venda na internet e na loja oficial do clube na Arena Corinthians, a camisa modelo jogador tem o custo de R$ 299,90. A modelo torcedor, menos acinturada, sai por R$ 199,90 (masculina e feminina). O modelo infantil sai por R$ 179,90. Há ainda uma jaqueta (R$ 249,90) e um boné (R$ 119,90).
Fonte: Globo Esporte