Corinthians, Palmeiras e SPFC se unem em campanha contra a violência doméstica

Os três clubes se tornaram colaboradores do programa “Tem saída”.

Diversos clubes ao redor do mundo usaram as redes sociais para se manifestar sobre o Dia Internacional da Mulher, data celebrada no dia 8 de março desse mês. Entre os clubes que se pronunciaram está a ação conjunta do Corinthians, Palmeiras e São Paulo.

Os clubes paulistas se uniram em uma campanha contra a violência doméstica. No vídeo divulgado na página dos times, três torcedores representando cada um dos clubes foram convidados a ouvir um depoimento emocionante de Juliana.

O projeto chamado “Tem saída” conta com a participação de Basílio, ex-atleta do Corinthians, do palmeirense Fred, do Canal Desimpedidos, e de Luciano Chuquer, repórter da SPFCtv. No relato, Juliana conta que sofreu abusos diários durante 18 anos de relacionamento com seu marido.

Ser impedida de ver sua família, de trabalhar, estudar e até mesmo de dar de mamar para o filho do casal foram algumas das regras impostas logo no começo do relacionamento. “Ele dizia que o seio era dele, que o corpo era dele e que minha filha era um verme”, relata, chorando.

Os episódios de violência física e psicológica continuaram, segundo ela, até que o marido prometeu mudar quando ela engravidou do segundo filho. A mudança não veio e o nervoso foi tanto que o neném nasceu prematuro. “Ele foi ressuscitado no caminho da UTI. Ele falava que ele tinha de morrer, porque o preferia morto do que um menino deficiente”, diz.

Os três clubes tornam-se colaboradores do programa que tem como objetivo oferecer autonomia financeira, por meio da geração de emprego às mulheres vítimas de violência doméstica, para que elas tenham a possibilidade de não depender economicamente do agressor.

Para saber mais sobre o programa criado pela Prefeitura de São Paulo juntamente com o Ministério Público, Tribunal de Justiça, Defensoria Pública, OAB-SP e ONU Mulheres acesse o site, ligue para o serviço telefônico da Prefeitura SP156 ou envie um e-mail para temsaida@prefeitura.sp.gov.br

Fonte: Esporte Fera

Se você quer receber atualizações sobre este tema ou outros de nossa página, inscreva-se abaixo:
Receba boas notícias em seu Email


Translate »