• ter. mar 26th, 2024

Coronavírus: médico atende de graça vizinhos para evitar idas desnecessárias à emergência

mar 23, 2020
Compartilhe Boas Notícias

Olha que iniciativa incrível do médico geriatra Gabriel Martins de Oliveira, 33 anos, de São José dos Campos (SP)!

Ele decidiu atender gratuitamente vizinhos que fazem parte dos grupos de risco do coronavírus ou que apresentam sintomas leves da doença.

Foto: Arquivo Pessoal

Tudo isso com o objetivo de evitar idas desnecessárias às UPAs, PSFs e prontos-socorros, ajudando seus colegas de profissão a lidar com a pandemia. São José dos Campos já tem dois pacientes que testaram positivo para o coronavírus.

“Eu faço parte de um grupo médicos e lá eu recebi uma mensagem de uma colega médica que incentivava os colegas a ajudarem os seus vizinhos que fossem de grupos de risco ou tivessem sintomas mais brandos. E no mesmo instante, conversei com a minha esposa e falei com os meus vizinhos”, contou.

O médico conta com o auxílio da esposa Aliana para fazer os atendimentos aos vizinhos. Foto: Arquivo Pessoal

O médico relatou que já foi procurado por alguns vizinhos do condomínio para tirar dúvidas de medidas preventivas e cuidados que devem tomar para se proteger do Covid-19.

“Não precisei atender ninguém presencial, mas já pude orientar e indicar vacinação para grupos de risco. Minha esposa tem me ajudado com os contatos dos vizinhos”, disse.

Gabriel atende por WhatsApp e também por interfone, explicando direitinho para os vizinhos os sintomas que devem levá-los a uma unidade de saúde, como sinais de insuficiência respiratória.

Fonte: https://razoesparaacreditar.com/

Loading