Mais de 634 mil pessoas já contraíram coronavírus e mais de 29,8 mil morreram em decorrência de complicações provocadas pelo vírus no mundo, segundo a OMS (Organização Mundial de Saúde). No Brasil, conforme o último balanço oficial, são 136 mortos e mais de 4 mil contaminados.
Esse panorama tem mobilizado todo o mundo em torno de um único propósito: evitar uma maior disseminação do coronavírus e, especialmente, preservar vidas.
A mudança estabelecida na rotina das pessoas nas últimas semanas a partir das medidas de contenção do vírus impostas por governos em vários estados fez que também empresas adequassem suas rotinas.
E mais: grandes marcas têm se proposto a ajudar de inúmeras maneiras a combater a covid-19. Veja ações implementadas por 7 delas:
A rede varejista Magazine Luiza anunciou na sexta (27) um total de R$ 10 milhões em doação de equipamentos que servem para o tratamento da covid-19. Entre os itens, há respiradores artificiais, leitos, colchões, travesseiros.
Já foram entregues respiradores e monitores cardíacos para a Santa Casa de Franca, o hospital Emílio Ribas e a unidades do SUS de Vila Guilherme, em São Paulo, e a gigante varejista prepara agora a entrega de 30 respiradores ao estado de São Paulo.
Além disso, também já foram doados cerca de mil colchões e mil travesseiros ao estado do Pará, onde um abrigo foi montado para moradores de rua no estádio do Mangueirão. Também houve envio dos mesmos itens ao governo da Bahia.
O Outback vai doar 13,6 mil ovos de Páscoa fabricados exclusivamente pela rede, o Outback Duo Thunder, para os pequenos comerciantes de São Paulo.
O ovo deste ano é uma combinação das sobremesas Havana Thunder e Chocolate Thunder From Down Under, com cinco camadas: brownie de chocolate com nozes pecans do Chocolate Thunder, cremes trufados de chocolate branco e de chocolate meio amargo, brownie de doce de leite Havanna com nozes pecans e ganache de doce de leite Havanna
“O objetivo da ação é ajudar os estabelecimentos do entorno dos restaurantes da marca a superarem o cenário restritivo causado pelo coronavírus e terem mais fluxo em seus caixas. Com a contribuição, os mercados poderão vender aos seus clientes o ovo de chocolate da marca e utilizar o valor arrecadado em benefício do próprio estabelecimento”, informou a rede de restaurantes em nota.
Os profissionais da saúde também ganharão ovos de Páscoa do Outback em “homenagem”. Serão 6 mil deles, distribuídos nos hospitais Municipal Moysés Deutsch (M’Boi Mirim), Municipal da Vila Santa Catarina e na Beneficência Portuguesa de São Paulo.
A marca cervejeira aposta em uma frente diferente, que visa apoiar os empresários parceiros. Por meio da campanha ‘Apoie um restaurante’ convida os consumidores a comprarem vouchers de seus estabelecimentos favoritos.
Funciona assim: o cliente adquire um cupom no valor de R$ 100, mas, na verdade, vai desembolsar R$ 50, e a Stella Artois banca o restante. Quando a quarentena acabar, poderá desfrutar da sua compra de agora.
São mais de mil estabelecimentos disponíveis e outros apoiadores da iniciativa, além da Stella.
#CadaPessoaImporta é a hashtag usada pela Natura neste momento. A rede implementou uma série de medidas internas e externas. Isso inclui a conversão da linha de produção de maquiagem e perfumaria somente para produtos essenciais na contenção do coronavírus, como álcool em gel e sabonetes.
A empresa afirma que vai garantir empregos, além de fazer condições especiais de pagamento para suas consultoras.
Em parceria com a Avon, a Natura vai doar sabonete a comunidades carentes. O conglomerado Natura&Co América Latina, ao lado da São Martinho, também fará doações, mas de álcool gel à Secretaria de Saúde de São Paulo.
O aplicativo de delivery lançou para o próximo mês um trio de iniciativas. Vai aplicar R$ 50 milhões da sua receita em um fundo de assistência a restaurantes, em especial pequenos estabelecimentos locais.
Vai ainda injetar R$ 600 milhões no mercado brasileiro por meio de adiantamentos a restaurantes, sem custo adicional. Também destinará o valor das taxas de serviço quando o cliente optar pela modalidade “para retirar”, para tentar amenizar a queda no movimento dos restaurantes.
A plataforma já havia aderido a uma ferramenta útil em tempo de coronavírus, a opção de “entrega sem contato”, que também será passada aos restaurantes na comanda impressa.
O Instituto Lojas Renner anunciou na última semana a doação de R$ 4,1 milhões para hospitais para ajudar no combate ao coronavírus e suporte a comunidades na região Sul, onde está localizada a sede da empresa. Com objetivo de atender às orientações de reduzir a circulação de pessoas, a Renner fechou 100% de todas as lojas em todo o País.
Os hospitais que receberão a doação são unidades do SUS (Sistema Único de Saúde) em Santa Catarina, o São José, em Criciúma, e o São Donato, em Içara; em Porto Alegre, o Conceição e o Clínicas; e em São Paulo, o InCor.
Parte do valor será destinada à comunidade do bairro Bom Jesus, em Porto Alegre, que fica próximo à sede da Renner. O instituto também pretende assegurar renda mínima a recicladores e costureiras que já eram apoiados antes da pandemia de coronavírus.
A fabricante de detergentes Ype passou a produzir álcool em gel para agentes de saúde e a doar sabão em barra para comunidades carentes.
Serão 21 toneladas, segundo o site da revista Exame, para moradores da favela de Paraisópolis, em São Paulo, volume suficiente para atender a população de lá, de cerca de 100 mil pessoas, por 2 meses, de acordo com a reportagem.
A comunidade do Alemão, no Rio de Janeiro, também está na lista da Ype e deve receber cerca de 25 toneladas, o que equivale a 125 mil unidades de sabão em barra.
Fonte: https://www.huffpostbrasil.com/
%%excerpt%% Os presentes de Natal geralmente são escolhidos com muito carinho e atenção, afinal, quem…
Dicas refrescantes: mantenha seus pets felizes no calor! Queridos leitores, o verão está chegando e…
Vamos soltar a imaginação! Férias escolares repletas de diversão e aventuras. Descubra como deixar as…
Outubro é um mês repleto de festividades e celebrações em todo o Brasil, e Santa…
Quase 40% das emissões de gases de efeito estufa relacionadas à energia provêm da construção…
Enquanto companhias tentam desenvolver carros autônomos e seguros que dispensam o motorista, a empresa holandesa…