• ter. abr 16th, 2024

Craque da Bélgica e do City, Kompany doa salário para ajudar pessoas em situação de rua

fev 11, 2019
Compartilhe Boas Notícias

O jogador de futebol belga Vincent Kompany conhece de perto as dores e a luta de quem precisa superar a pobreza para sobreviver e crescer na vida.

Seu pai, Pierre Kompany, migrou do Zaire à Bélgica em 1975 para se tornar, no ano passado, o primeiro negro eleito prefeito de uma cidade no país. A superação de sua família, porém, não afastou Vincent de sua consciência, e o jogador agora se uniu ao prefeito da cidade inglesa de Manchester, onde vive e joga, para ajudar quem não tem por lá onde morar.

A campanha encabeçada por Kompany se chama Tackle4MCR, e visa ajudar as pessoas que vivem em situação de rua em Manchester. “Mais e mais pessoas são abandonadas e não acessam os benefícios de um rápido desenvolvimento, comumente acabando sem alternativas que não viver nas ruas”, ele disse, no lançamento de sua campanha. “E é por isso que eu e o prefeito Andy Burnham estamos lançando o Tackle4MCR, um movimento que irá funcionar se todos fizerem sua parte”.

E o comprometimento de Kompany não se restringe a oferecer seu nome e imagem para a campanha: além de apresentar um jantar de gala na última terça-feira para arrecadar mais de 216 mi libras para a campanha – mais de 1 milhão de reais – o jogador se comprometeu a doar seus salários da temporada 2018/2019 para os que vivem na rua na cidade que lhe acolheu.

O dinheiro irá para uma série de ações, entre abrigos e ajudas, na direção de quem tanto precisa.

Fonte: Hypeness

Loading