• ter. abr 23rd, 2024

CRECHE PARA 150 CRIANÇAS É INAUGURADA NA ROCINHA

Compartilhe Boas Notícias

Espaço de Desenvolvimento infantil (EDI) professora Edir Caseiro Ribeiro integra obras complementares do PAC 1 e será administrado pela Secretaria Municipal de Educação. O prédio conta com refeitório, salas de recreação, dormitório e ambientes para banho de sol. O funcionamento será em horário integral

Favela 247 – A população da favela da Rocinha, na Zona Sul do Rio, conta agora com mais uma opção de serviço para deixar as crianças. Foi inaugurado ontem (dia 2) o Espaço de Desenvolvimento infantil (EDI) professora Edir Caseiro Ribeiro, uma creche com 150 vagas, como parte de obras complementares do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) 1. De acordo com matéria da Subsecretaria de Comunicação Social do Estado, o prédio tem três pavimentos: no térreo, sala de administração, refeitório, cozinha, banheiro e área destinada aos equipamentos; no segundo andar, “espaços do conhecimento”, salas de recreação, dormitório e banheiros; e, na cobertura, ambientes para banho de sol. “Esta creche será muito representativa na comunidade porque oferece vagas para que muitas mães possam retornar ao mercado de trabalho tranquilas. Elas poderão voltar a trabalhar deixando seus filhos aqui”, avaliou a diretora do espaço, Flavia Amaral, informando que a creche vai funcionar em horário integral. O espaço será administrado pela Secretaria Municipal de Educação.

Por Julia de Brito, da Imprensa RJ

Rocinha recebe creche que atenderá 150 crianças na comunidade

Instalação faz parte das obras complementares do PAC 1

O Governo do Estado entregou, nesta quinta-feira (3/7), uma creche na Rocinha, na Zona Sul do Rio, com capacidade para atender cerca de 150 crianças. As instalações fazem parte das obras complementares do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) 1 na comunidade e custaram R$ 3,4 milhões.

A creche será administrada pela Secretaria Municipal de Educação. O prédio tem três pavimentos: no térreo, há sala de administração, refeitório, cozinha, banheiro e área destinada aos equipamentos; no segundo andar, estão salas denominadas “espaço do conhecimento”, de recreação, dormitório e banheiros; e, na cobertura, existem amplos ambientes, inclusive para banho de sol.

De acordo com a diretora do espaço, Flavia Amaral, a creche vai funcionar em horário integral.

– Esta creche será muito representativa na comunidade porque oferece vagas para que muitas mães possam retornar ao mercado de trabalho tranquilas. Elas poderão voltar a trabalhar deixando seus filhos aqui – disse.

Mãe de três crianças, Mirian Costa de Almeida, de 35 anos, espera conseguir uma vaga para o filho, Matheus Almeida da Silva, de 3 anos.

– Vou tentar colocar ele aqui, a Rocinha precisava de um lugar como este. Gostei muito da estrutura. Pago creche, mas fica pesado no orçamento – disse.

Avó de Fernando, de 3 anos, Rosimere Maria de Assis, de 48 anos, considera a creche fundamental para que as mães possam retornar ao mercado de trabalho.

– Minha filha precisa voltar a trabalhar, por isso vim aqui para conhecer a creche e ter mais informações. Está muito bonita. Sei que haverá inscrição e sorteio – afirmou.

Loading

Deixe um comentário