• ter. mar 12th, 2024

Curada de câncer no cérebro, youtuber Lorena retoma gravações do ‘Careca TV’

jul 17, 2017
Compartilhe Boas Notícias

Adolescente de 13 anos, de Jaú, comoveu a internet ao criar o canal há mais de um ano e contar sua história de superação.

Com os cabelos já crescidos, seis meses após anunciar que estava curada de um câncer, a youtuber Lorena Reginato, de 13 anos, que ficou famosa com o canal Careca TV, comemora a nova fase.

A adolescente de Jaú (SP) comoveu milhões de internautas ao criar o canal de vídeos há pouco mais de um ano. No primeiro contou toda a história de superação do tumor que teve no cérebro. Em poucos dias, alcançou a marca de mais de um milhão de seguidores. Esse sucesso repentino, inclusive, foi alvo de hackers que retiraram da internet os dois vídeos que ela tinha postado. Mesmo assim, Lorena recomeçou do zero e hoje tem quase 1,8 milhão de inscritos em seu canal.

5999938-1554830

A luta de Lorena contra o câncer é acompanhada pelos internautas desde o começo. Em janeiro deste ano, ela divulgou o vídeo em que falava sobre a alta das sessões de quimioterapia e a cura do câncer. Apesar de curada, a nova rotina da youtuber inclui aulas de natação, sessões de fonoaudiologia e fisioterapia.

Tudo para dar mais qualidade de vida e amenizar as sequelas deixadas pelo tumor na parte posterior do cérebro, que fez com que Lorena perdesse parte dos movimentos na época do diagnóstico, em 2015, inclusive da fala. Mas isso não a impediu de seguir o sonho de criar o canal de vídeos, que agora terá várias novidades por meio da parceria com outro youtuber.

“Vamos ter novos quadros, um quadro musical, outro de culinária. Isso é uma coisa que ela queria há muito tempo fazer com a mãe dela, a Fiorella, que é uma cozinheira de mão cheia. Vamos fazer os vídeos ao vivo para ter uma interação maior com os fãs”, explica o youtuber Átila Balogh.

Nas ruas de Jaú, essa interação já é visível. Por onde Lorena passa, recebe o carinho dos fãs. “Eu gosto muito dela, acompanho o canal, ela é muito legal”, conta Evelyn Thais de Oliveira.

História de Lorena ficou famosa quando começou a relatar sobre tratamento em seu canal no YouTube (Foto: Reprodução/Youtube/Careca TV)

A história de superação de Lorena serviu de inspiração para a menina. “Por acompanhar a Lorena, a história dela, a Evelyn quer cortar o cabelo para doar e também quer ser doadora de medula óssea. Acho que isso é o mais importante, esse incentivo que ela dá, ela é uma batalhadora, um exemplo até para nós adultos que muitas vezes não temos a força que ela teve. Está de parabéns”, completa a mãe de Evelyn, a dona de casa Elisângela Oliveira.

Fonte: G1

Loading