• ter. abr 16th, 2024

Cursos gratuitos reforçam pontos importantes de matemática

out 18, 2020
Compartilhe Boas Notícias

Já estamos nos últimos meses de 2020, um ano em que a educação ficou marcada pelas aulas remotas devido ao novo coronavírus, e os exames estão chegando. Uma das maneiras de tirar dúvidas e praticar é realizar cursos on-line, principalmente de matemática, que é fundamental para obter um boa pontuação no Enem e em vestibulares.

Veja, abaixo, uma seleção e aproveite.

GYNcursos tem quatro programas de aprendizagem gratuitos de matemática. O curso básico é voltado aos estudantes que se preparam para concursos e vestibulares, com conceitos e cálculos que também são fundamentais a áreas de administração, contabilidade ou vendas.

Plataforma com mais de 600 videoaulas gratuita, o Calcule Mais é dedicado a quem tem dificuldades em matemáticos seja na escola, em provas de concurso ou mesmo em contas cotidianas. Com uma série de exercícios resolvidos, as aulas são separadas e por temas, como porcentagem e raciocínio lógico a juros.

Oferecido pela Universidade de Stanford, uma das instituições mais prestigiadas dos EUA, Introdução ao Pensamento Matemático  e Introdução à Lógica levam o estudante a entender os fundamentos e como a disciplina é aplicada, seja em computação ou engenharia.

stanford-1-910x325-5065914
Universidade de Stanford, nos EUA, é polo de criação e empreededorismo

O Centro de Integração Empresa-Escola (CIEE),  uma associação sem fins lucrativos, oferece cursos gratuitos de comunicação e matemática voltados ao mundo do trabalho, da universidade e do dia a dia. São dois módulos sobre a disciplina: Matemática I e Matemática II.

Com videoaulas gratuitas voltadas a alunos e professores, o Portal da Matemática, da Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP),  apresenta conteúdo para estudantes do 6º ano do Ensino Fundamental ao 3º ano do Ensino Médio.  No site, também há apostilas e exercícios resolvidos.

Plataforma que conecta estudantes e professores, o Learncafe traz diversos cursos gratuitos de matemática, como Equação 2º Grau, Progressão Aritmética e Geométrica, Trigonometria, entre outros. Todos são gratuitos, mas é necessário pagar uma taxa para receber o certificado.

Fonte: https://catracalivre.com.br/educacao/cursos-gratuitos-reforcam-pontos-importantes-de-matematica/

Se curte nosso conteúdo, considere nos ajudar a manter o nosso trabalho diário no ar e continuar levando boas notícias a todos, através do https://mla.bs/d8cdcb20 😊

#jornaldeboasnoticias #boasnoticias #noticiaboa #goodnews #boasacoes #esperança #bonsexemplos #fazerobem #boanoticia #noticiapositiva

Loading