• ter. mar 12th, 2024

De Barack Obama até Portugal: 400 empreendedores no “A New Beggining for Portugal”

Compartilhe Boas Notícias

De Barack Obama até Portugal e pela mão da conhecida empresária e sonhadora Sandra Correia, CEO da Pelcor, “A New Beginning For Portugal” culminou este fim-de-semana no Mosteiro dos Jerónimos, com mais de 400 empreendedores nacionais.

Este projeto teve início nos EUA, com o programa internacional  New Beginning, lançado pelo presidente Barack Obama.

Sandra Isabel Correia foi a única portuguesa convidada pelo Departamento de Estado dos EUA a participar. Com ela veio a vertente portuguesa do programa, “A New Beginning For Portugal”. O objetivo era a criação de uma rede de pessoas, em que o pré-requisito seria sempre o da partilha, de dar o seu contributo para ajudar a fazer nascer um projeto, um “sonho”.

O programa culminou este fim-de-semana após dois anos de partilha, mentoria, de correr riscos e de fazer acontecer. Foram mais de 400 os empreendedores que estiveram presentes e muitas as caras conhecidas, como Benvindo Fonseca, Catarina Furtado, Eduarda Abondanza, Kelly Silva, Nadir Tati e Raquel Prates.

Robert Sherman, Embaixador dos EUA em Portugal, confessou que a autoconfiança é o fator comum em todos os empresários de sucesso, tendo Kim Sawyer, embaixatriz dos EUA e promotora do programa Connect to Sucess, partilhado os seus falhanços e motivado à persistência.

Aulia Halimatussadiah, empresária da Indonésia que partilhou com Sandra Correia o programa nos EUA, foi uma das presenças internacionais.

Quanto aos prémios, foram oito os empreendedores galardoados, nomeadamente a Geração Tributos, a White, o Bioco Tradition, o Geo Resort Quinta do Melro, a Sigues, a Untapped Events, a Partilhas, e a Startup Alentejo. Catarina Furtado teve direito a um prémio especial, o Prémio Reconhecimento.

E se no sábado o dia terminou com um concerto multicultural, em que a norte-americana Dilane e a portuguesa Viviane cantaram a par nas duas línguas, já no domingo foi a vez do bailado de Benvindo Fonseca com as Batuqueiras de Cabo Verde, em que até Catarina Furtado e Sandra Correia entraram na dança.

Fonte: http://www.lux.iol.pt/

Loading

Deixe um comentário