De roer as unhas: confira os 12 melhores filmes de suspense na Netflix

Compartilhe Boas Notícias

Clássicos ou não, os filmes de suspense são perfeitos para quem adora fortes emoções com direito a susto no sofá, sem necessariamente ver cabeças cortadas e sangue jorrando —do jeito que acontece nos longas de terror. E como a Netflix não economiza nas atrações para envolver o assinante, o gênero suspense também possui uma lista extensa no streaming.

São opções para todos os gostos. Para ajudar quem fica em dúvida na hora de escolher o que assistir, preparamos uma lista com os 12 melhores filmes de suspense da Netflix de acordo com a avaliação de usuários no site IMDb.

Assim, você não perde tempo procurando, consegue fazer a pipoca e conferir se não tem ninguém atrás das cortinas! Confira abaixo.

12. Fratura (2019)

A trama mistura cenas de tensão, tristeza, memórias e segredos. Tudo começa em uma viagem de carro no feriado de Ação de Graças na qual estão Ray (Sam Worthington), Joanne (Lily Rabe) e Peri (Lucy Capri), até que eles decidem parar no posto de gasolina para comprar algumas coisas. Ray é quem desce e vai até a loja de conveniência, onde toma uma decisão que decidirá o futuro da família. Dali em diante, situações estranhas começam a acontecer.
IMDb: 6,4
Diretor: Brad Anderson
Elenco: Sam Worthington, Lily Rabe, Lucy Capri

11. Secuestro (2016)

Suspense policial escrito por Oriol Paulo, o mesmo de ‘Um contratempo’ e ‘Durante a tormenta’. Nele, a advogada Patricia
(Blanca Portillo) é do tipo que não pensa duas vezes em fazer justiça com as próprias mãos. Por isso, quando o filho pequeno conta que foi sequestrado e agredido por um homem perto do colégio, ela resolve descobrir quem é o responsável pelo crime. É possível que ao final o cérebro do espectador tenha um nó. Não custa avisar!
IMDb: 6,4
Direção: Mar Tagarona
Elenco: Blanca Portillo, Antonio Dechent, Vicente Romero

10. Já não me sinto em casa nesse mundo (2017)

https://youtu.be/Neq0PcOAXs

O filme marca a estreia de Macon Blair como cineasta – de cara já venceu o prêmio do Festival Sundance nessa primeira experiência. A história traz Ruth (Melanie Lynskey) como uma protagonista melancólica que tem sua casa assaltada e decide sair em busca dos responsáveis. Com a ajuda do vizinho Tony (Elijad Wood), ela segue determinada e se revolta com as pequenas injustiças que encontra pelo caminho. Poderíamos descrever o roteiro como um suspense cotidiano,
daqueles cheios de reviravoltas – assim como a vida.
IMDb: 6,9
Diretor: Macon Blair
Elenco: Melanie Lynskey, Elijah Wood, Jane Levy

9. O poço (2019)

Quando chegou à Netflix, O Poço fez um barulho ensurdecedor. E não é para menos: misturando metáforas, cenas indigestas e personagens curiosos, o filme do diretor Galder Gaztelu-Urrutia é um banquete para quem adora passar horas pensando na história depois de desligar a tela. Nesta prisão vertical, em que os detentos são divididos em duplas aleatórias, está Goreng (Iván Massagué), que decidiu se internar por conta própria, com o objetivo de ficar recluso e parar de fumar. No Poço, não há nada para fazer, a não ser esperar por uma plataforma de comida que se move de cima para baixo. O problema é que, apesar do banquete, nem todos têm estômago forte.
IMDb: 7
Diretor: Galder Gaztelu-Urrutia
Elenco: Iván Massagué, Antonia San Juan, Zorion Eguileor, Emilio Buale, Alexandra Masangkay

8. Durante a tormenta (2018)


Do diretor espanhol Oriol Paulo, este longa mistura drama e ficção científica ao promover o encontro de dois tempos diferentes. Quando Vera Roy (Adriana Ugarte) consegue se comunicar com Nicolas Lasarte (Chino Darin), um garoto que viveu há 25 anos, para tentar impedir um acidente, alguns acontecimentos começam a sair do lugar. No roteiro que conta com Álvaro Morte no papel do patriarca da família, David Ortiz, a mesma tempestade pode reunir versões diferentes de uma história em comum – resta saber qual delas vai se tornar verdadeira.
IMDb: 7,4
Diretor: Oriol Paulo
Elenco: Adriana Ugarte, Chino Darín, Álvaro Morte, Miquel Fernández

7. Rastros de um sequestro (2017)


Muito elogiado pela crítica, este mistério sul-coreano é dirigido por Jang Hang-jun. Na história, que se passa em Seul, capital da Coreia do Sul, uma família está de mudança para uma casa nova e enorme. Com alguns dias no local, o caçula Jin-seok (Kang Ha-neul) começa a sentir que tem algo de errado por ali, inclusive um cômodo fechado ao final do corredor – sempre tem um, né? – que ninguém podia entrar. Mas como se não bastasse tudo de estranho no ar da casa, o irmão de Jin, Yoo-seok (Kim UM-yeol), é sequestrado e volta 19 dias depois. Alguma coisa, porém, ainda parecia fora do lugar.
IMDb:7,4
Diretor: Jang Hang-jun
Elenco: Kang Ha-neul, Kim Mu-yeol, Moon Sung-keun, Na Young-hee

6. Joias brutas (2019)


Para quem só conhece Adam Sandler das comédias, Joias Brutas mostra a versatilidade do ator. Dirigido por Josh e Bem Safdie, o longa se passa na Nova York de 2012. Howard Ratner (Adam Sandler) é um judeu falastrão que tem uma joalheria, mas está completamente endividado. No entanto, tudo pode mudar com a venda de uma pedra não lapidada e cheia de minerais preciosos vinda da Etiópia. A trama se constrói a partir da mística sobre a pedra, que também se torna obsessão do astro da NBA Kevin Garnett.
IMDb:7,4
Direção: Josh e Bem Safdie
Elenco: Adam Sandler, Kevin Garnett, Idina Menzel, Lakeith Stanfield

5. Garota exemplar (2014)


Amy (Rosamund Pike) desaparece no seu quinto aniversário de casamento. É a partir desse acontecimento que David Fincher – o mesmo de ‘Clube da Luta’ (1999), ‘Se7en – Os sete crimes capitais’, ‘Zodíaco’ e outros – dirige o espectador a uma busca que coloca Nick (Ben Affleck), o marido, como principal suspeito. Baseado no livro homônimo de Gillian Flynn, o filme é preciso em mexer com a tensão e o psicológico de quem está assistindo. Definitivamente, não espere uma garota exemplar.
IMDb: 8,1
Diretor: David Fincher
Elenco: Rosamund Pike, Ben Affleck, Neil Patrick Harris

4. Um contratempo (2016)


Prepare o seu coração para esse thriller que deixaria Agatha Christie orgulhosa. Adrian Doria (Mario Casas) é um empresário de sucesso com tudo o que tem direito: dinheiro, família perfeita e amante feliz e discreta. No entanto, tudo muda quando ele acorda em um quarto de hotel com a cabeça golpeada e a amante morta no banheiro, coberta por muitas notas de euro. Diante do medo de perder tudo, Adrian decide contratar a melhor advogada da Espanha para ajudá-lo na defesa.
IMDb:8,1
Direção: Oriol Paulo
Elenco: Ana Wagener, Bárbara Lennie, Francesc Orella, José Coronado, Mario Casas

3. Ilha do medo (2010)

Martin Scorsese dispensa apresentações e tem ‘Ilha do Medo’ como uma de suas grandes direções no suspense. O agente federal Teddy Daniels (Leonardo DiCaprio) é convocado para investigar o desaparecimento de um paciente no Shutter Island Ashcliffe Hospital, em Boston. Ao lado do parceiro Chuck (Mark Ruffalo), ele descobre que experiências com métodos ilegais são realizadas com os internos, e está decidido a denunciar o caso. De repente, um furacão atinge o local e faz a ilha ficar incomunicável, assim como Teddy se torna mais inquieto dia após dia.

IMDb: 8,2
Direção: Martin Scorsese
Elenco: Leonardo DiCaprio, Mark Ruffalo, Ben Kingsley, Michelle Williams

2. Se7en – Os sete crimes capitais

Provavelmente, David Fincher está entre os diretores mais citados nas listas de melhores do cinema. Não à toa, ele dirigiu ‘Se7en – Os sete crimes capitais’, que escolhemos como um dos melhores suspenses disponíveis na Netflix. A trama conta a história de dois policiais: David Mills (Brad Pitt) e Willian Smiley Somerset (Morgan Freeman). O primeiro, um jovem que passou cinco anos na divisão de homicídios, e o outro, um homem experiente próximo de se aposentar. A missão da dupla? Capturar um serial killer que se baseia nos sete pecados capitais para matar.

IMDb: 8,6
Direção: David Fincher
Elenco: Brad Pitt, Morgan Freeman, Gwyneth Paltrow, Kevin Spacey

1. A origem


Mais um sucesso com Leonardo DiCaprio como protagonista, dessa vez sob a direção de Christopher Nolan. A escolha do primeiro lugar para esta lista de filmes de suspense não é à toa: ‘A Origem’ é um verdadeiro nó a ser desfeito em quase três horas de filme. Dom Cobb (DiCaprio), um ladrão especializado em extrair informações do subconsciente humano durante os sonhos, se vê desafiado a realizar um último trabalho em troca de encontrar os próprios filhos. Ele aceita e, a partir daí, cabe a quem assiste descobrir o que é real ou não.

IMDb: 8,8
Direção: Christopher Nolan
Elenco: Leonardo DiCaprio, Elliot Page, Joseh Gordon-Levitt e Tom Hardy. Marion Cotillard

Fonte: https://www.uol.com.br/splash/noticias/2020/12/29/12-melhores-filmes-de-suspense-da-netflix.htm

Se curte nosso conteúdo, considere nos ajudar a manter o nosso trabalho diário no ar e continuar levando boas notícias a todos, através do https://mla.bs/d8cdcb20 😊

#jornaldeboasnoticias #boasnoticias #noticiaboa #goodnews #boasacoes #esperança #bonsexemplos #fazerobem #boanoticia #noticiapositiva

Se você quer receber atualizações sobre este tema ou outros de nossa página, inscreva-se abaixo:
Receba boas notícias em seu Email


Translate »