Marca volta a fugir do padrão da moda e aposta em uma modelo linda em um corpo de uma mulher real.
Mantendo a diversidade de formas corporais que tem estampado suas campanhas há um tempo, a H&M publicou em seu Instagram a foto de uma modelo fora do padrão de magreza tão difundido pela indústria da moda. No post, a mulher veste um biquíni florido da marca, usa maquiagem leve e não teve sua barriga editada por programas de imagem.
A iniciativa foi aplaudida na sessão de comentários.
“Obrigada por compartilhar um corpo de verdade, não um padrão de beleza”, disse uma seguidora.
“Finalmente!!!!! Ótima escolha de modelo”, comentou outra
A campanha gerou bastante reflexão. Uma moça apontou que a ideia de ‘mulher real’, que algumas pessoas usaram para parabenizar o publicação também não faz tanto sentido assim.
“Meninas, em vez de discutir sobre o que uma mulher “real” é, podemos apenas ter um momento para apreciar que estamos nos afastando do modelo de estereótipo e apreciar todas as mulheres, tamanho da matéria, altura, cor da pele?”, escreveu a seguidora da marca.
A H&M tem se adequado cada vez mais às mudanças pelas quais o mundo tem passado. No mês passado, por exemplo, colocou uma modelo Plus Size como protagonista da linha regular de roupas de banho. Tomara que essa moda pegue.
Fonte: Hypeness