• ter. mar 12th, 2024

Dia da Terra: questionário do Google diz qual bicho você é

abr 22, 2015 #dia da terra, #doodle, #google
Compartilhe Boas Notícias

Teste está disponível no Doodle desta quarta-feira, que comemora o Dia da Terra

No dia em que comemoramos o Dia da Terra, o Google lançou um Doodle que propõe uma brincadeira para “descobrir” qual animal o internauta é. Basta responder algumas perguntas simples sobre o seu comportamento no cotidiano que é possível ver qual animal combina mais com você.

Após apontar no animal indicado, o site de buscas dá mais informações sobre a espécie. Entre as questões propostas pelo Google nesta quarta estão perguntas sobre o que você procura em um parceiro ou o que você faria em uma noite típica de sexta-feira. O resultado é imediato e você pode descobrir que parece, por exemplo, com um camarão mantis ou com uma abelha-de-mel.

O teste está disponível no link do Doodle desta quarta .

Dia da Terra

A data foi criada pelo senador norte-americano Gaylord Nelson em 22 de abril de 1970. O objetivo foi criar uma data para conscientizar a população dos Estados Unidos sobre os problemas recorrentes de contaminação, a conservação da biodiversidades e outras causas ambientais.

A pressão criada pelo senador gerou uma série de manifestações que resultaram na criação da Agencia de Proteção Ambiental (Environmental Protection Agency) e uma série de leis destinadas à proteção do meio ambiente. A mobilização foi um marco para a defesa do meio ambiente no país.

Em 2009, a Organização das Nações Unidas (ONU) reconheceu a importância da data a instituiu o Dia Internacional da Mãe Terra, também celebrado em 22 de abril.

Fonte: terra.com.br

Loading

Deixe um comentário