• ter. mar 12th, 2024

Dia de Fazer o Bem realiza diversos projetos sociais em Salvador

Compartilhe Boas Notícias

Limpeza de praças e praias, reforma de casas e mutirão de saúde foram algumas das atividades dos 10 mil voluntários

Jovens adventistas da Bahia e de outros estados do país se juntaram para realizar uma ação de solidariedade em Salvador. O projeto social “Dia de Fazer o Bem” mobilizou cerca de 10 mil jovens que durante três dias realizaram diversas ações sociais.

No dia 18 de julho pela manhã um grupo de voluntários se juntou para reformar 500 casas em diversas comunidades. Nesse mesmo dia feiras de saúde foram realizadas em Dique do Tororó, Praça Irmã Dulce e Vale dos Lagos.

Outro grupo seguiu fazendo limpeza de praças e praias através da campanha “Troque o lixo por um livro” e outra promoção que trocava cigarros por água.

No sábado os jovens adventistas promoveram uma mobilização para doação de sangue e saíram motivando a população soteropolitana a se cadastrar no Registro Nacional de Doadores de Medula Óssea.

Esse projeto contou com o apoio do Hemocentro da Bahia e tinha como objetivo quebrar o recorde mundial da maior gota de sangue humana registrada no Guiness Book, em ato promovido no Wet’n Wild.

No último dia do “Dia de Fazer o Bem” 20 mil pessoas eram aguardadas para uma marcha em favor da paz chamada de “Salvador Cidade Esperança”. O jornalista Cid Moreira acompanhou o movimento em um trio elétrico lendo trechos da Bíblia.

No final da caminhada o público poderia acompanhar um congresso voltado para os voluntários no Wet’n Wild com a participação de palestrantes internacionais.

Fonte: http://noticias.gospelprime.com.br/

Loading

Deixe um comentário