Dia incrível em Teahupoo e vitória de Medina impressionam mundo do surfe

Compartilhe Boas Notícias

Surfistas dos circuitos masculino e feminino exaltam grandes ondas e belas disputas desta segunda no Taiti, e brasileiros já preveem título mundial para Gabriel

As duas últimas baterias decididas na última onda e por centésimos. Quatro notas 10 e 31 na casa dos 9,0 no ultimo dia de competições.Gabriel Medina derrotando Kelly Slater na decisão e abrindo vantagem na liderança do Circuito Mundial. A segunda-feira no WCT de Teahupoo impressionou o mundo do surfe, e o brasileiro no topo ganhou, merecidamente, parabéns de amigos e adversários.

– O que eu posso dizer? As ondas estiveram incríveis, com tubos perfeitos. Foi um dia incrível. Nunca vi nada assim e este dia vai ficar guardado como um dos melhores de ondas da minha carreira, sem dúvida. Parabéns ao Gabriel. Ele estava surfando muito bem durante todo o evento e, especificamente, na final. Ele está fazendo uma grande temporada e agora é me preparar para Trestles (próxima etapa, nos Estados Unidos). Eu estou ansioso para ver como será o restante deste ano. Promete ser emocionante como foi esse evento aqui no Taiti – afirmou Slater, que perdeu a final por 0,03.

Os compatriotas não esconderam a empolgação. Miguel Pupo postou um vídeo no Instagram com sua comemoração pela vitória e afirmou: “Esse ano ele leva”. Jadson André vibrou com o título e também por ter acertado as previsões sobre as notas decisivas de John John Florence na semifinal e de Kelly Slater na final. Filipe Toledo, que não competiu no Taiti por causa de uma lesão no tornozelo, também festejou muito.

– Moleque, eu já sabia! Esse ano é teu. Deus está abrindo as portas para você! Vai com tudo, continua nesse foco, sendo esse moleque humilde que esse ano o título é nosso! Love u! É campeão! – escreveu Filipinho no Instagram.

Filipe Toledo, que ficou fora de Teahupoo, publicou uma foto ao lado de Medina (Foto: Reprodução)

Confira o que outros surfistas postaram sobre o último dia em Teahupoo:

Mick Fanning – “Uau! Este foi o melhor dia na história da competição! Parabéns para Gabriel Medina, grande vitória! Kelly Slater e John John Florence, sua bateria foi louca! Owen Wright, parabéns pelo prêmio AI (Andy Irons) seu maníaco”.

Mick Fanning posta foto do dia em Teahupoo (Foto: Reprodução)

Tiago Pires – “Parabéns para Gabriel Medina e todos os caras! Evento mais incrível de todos os tempos. Contente de ter feito parte disso”

Lakey Peterson – “Totalmente admirada com o surfe que rolou hoje! Muito bem para todos! Verdadeiramente inspirador! Parabéns, Gabriel Medina, você é um ‘monstro’”

Bede Durbidge – “Que dia louco de ondas para o WCT do Taiti. Todo mundo foi tão enlouquecido. Estou muito feliz por fazer parte de um dia tão incrível de surfe. Peguei algumas das melhores ondas da minha vida e algumas das piores ‘vacas’”.

Stephanie Gilmore – “Vendo o WCT masculino em Teahupoo hoje foi o melhor programa da Terra por muito. Melhor que (o seriado) Breaking Bad. Kelly Slater deveria vencer o (prêmio) Emmy”.

Fonte: http://globoesporte.globo.com/

Recent Posts

Dicas de livros para dar de presente neste Natal

%%excerpt%% Os presentes de Natal geralmente são escolhidos com muito carinho e atenção, afinal, quem…

4 meses ago

Dicas refrescantes: mantenha seus pets felizes no calor!

Dicas refrescantes: mantenha seus pets felizes no calor! Queridos leitores, o verão está chegando e…

5 meses ago

Férias escolares animadas: Dicas para menos telas e mais brincadeiras!

Vamos soltar a imaginação! Férias escolares repletas de diversão e aventuras. Descubra como deixar as…

5 meses ago

Principais Festas Típicas de SC em Outubro: Conheça Quais São!

Outubro é um mês repleto de festividades e celebrações em todo o Brasil, e Santa…

10 meses ago

Fibra de cânhamo: material pode revolucionar a construção civil

Quase 40% das emissões de gases de efeito estufa relacionadas à energia provêm da construção…

1 ano ago

Bike elétrica é projetada para transportar até 8 crianças

Enquanto companhias tentam desenvolver carros autônomos e seguros que dispensam o motorista, a empresa holandesa…

1 ano ago