• ter. mar 26th, 2024

Disney lança curso gratuito sobre processo criativo

set 12, 2020
Compartilhe Boas Notícias

A Disney decidiu liberar para o público o Imagineering in a Box, versão digital e gratuita do curso realizado pelo braço de pesquisa e desenvolvimento da companhia, o Walt Disney Imagineering (WDI).

Conduzido em parceria da Khan Academy, organização sem fins lucrativos e provedora de cursos gratuitos, o projeto busca incentivar a criatividade e o pensamento de inovação para jovens entre 11 e 18 anos a partir de conceitos e aprendizados que o departamento usa diariamente na criação dos parques.

O curso tem 32 vídeos que reúnem estudos de caso reais do WDI com atividades interativas para a elaboração de um parque temático por parte do aluno. Apesar do produto final, o processo criativo usado no caminho alinha conhecimentos de ciência, tecnologia, artes e matemática, instigando assim o pensamento criativo em quem realiza o curso.

Ele foi realmente feito para dar a estudantes de todas as idades a oportunidade de ver como a ciência, a tecnologia e a tecnologia são combinadas ao design de produção e ao storytelling para criar mundos imersivos e locais que eles conhecem dos parques da Disney” comenta o executivo de desenvolvimento criativo do WDI, Josh Gorin, ao B9 em entrevista.

Gorin também afirma que embora o curso seja a princípio voltado para os jovens, sua aplicação é para todas as idades.

Acessibilidade

O material do curso foi desenvolvido de um modo que permite que qualquer pessoa no mundo possa fazer o curso sem qualquer dificuldade.

“Você pode acessar seu navegador e desenhar nele o layout de sua atração ou animar sua imagem” diz o executivo, que também confirma que o curso não exige programas de computador ou qualquer coisa que não esteja à disposição em qualquer lar.

Caso você tenha se interessado é possível encontrar mais informações sobre o curso Imagineering in a Box através deste link aqui, assim como realizar sua inscrição.

Fonte: B9; https://www.publicitarioscriativos.com/disney-lanca-curso-gratuito-sobre-processo-criativo/

Se curte nosso conteúdo, considere nos ajudar a manter o nosso trabalho diário no ar e continuar levando boas notícias a todos, através do https://mla.bs/d8cdcb20 😊

#jornaldeboasnoticias #boasnoticias #noticiaboa #goodnews #boasacoes #esperança #bonsexemplos #fazerobem #boanoticia #noticiapositiva

Loading