• ter. mar 12th, 2024

Documento de veículos terá versão digital até o final de 2018

dez 13, 2017
Compartilhe Boas Notícias

Motoristas poderão optar por versão física ou digital do CRLV. Órgãos e entidades de trânsito têm até 31 de dezembro de 2018 para implantar o sistema.

O Conselho Nacional de Trânsito (Contran) publicou nesta quarta-feira (13) resolução que cria uma versão digital do Certificado de Registro de Licenciamento (CRLV). Chamado de CRLVe, o sistema deve ser implementado pelos órgãos e entidades executivos de trânsito dos estados e Distrito Federal até 31 de dezembro de 2018.

Em agosto passado, também teve início o processo para a utilização da Carteira Nacional de Habilitação Eletrônica (CNH-e), que começará a valer em fevereiro próximo. Uma versão de demonstração da CNH-e já está disponível para smartphones Android.

De acordo com o Contran, o CRLVe somente será expedido após a quitação dos débitos relativos a tributos, encargos e multas de trânsito e ambientais, vinculados ao veículo, bem como o pagamento do Seguro Obrigatório de Danos Pessoais causados por Veículos Automotores de Via Terrestres (DPVAT).

Ainda não há mais informações sobre os detalhes do CRLVe, que ainda será regulamentado pelo Departamento Nacional de Trânsito (Denatran).

Fonte: Auto Esporte

Loading