Categories: BrasilSociedade

Doe Calor recebe doação única de mais de 7 mil peças de roupas

Compartilhe Boas Notícias

A Doe Calor, campanha do agasalho da Prefeitura de Curitiba realizada por meio da Fundação de Ação Social (FAS) e do Instituto Pró-Cidadania, inicia oficialmente no dia 13 maio.

No entanto, um repasse significativo de doações já foi recebido na noite desta segunda-feira (4). João Maria Machado, funcionário da Electrolux e morador do Tatuquara, repassou à campanha 7,2 mil peças de roupas que arrecadou com apoio da comunidade.

“A ideia começou por meio uma gincana interna que acontece anualmente na empresa. Daí para frente a comunidade do bairro participa. Aqui, quem tem algo para doar me procura e vou armazenando. Quem sai ganhando é a cidade. Não queremos que ninguém passe por dificuldades no inverno”, conta João.

Para o superintendente do Pró-Cidadania, Gerson Guelmann, a solidariedade das pessoas é o que merece destaque nesses momentos. “A cada Doe Calor que se inicia somos surpreendidos com ações como essas. Curitiba é uma cidade muito solidária e, juntos, temos o objetivo maior de não perder ninguém para frio”, diz.

Como ajudar

Quem pode doar roupas (de todos os tamanhos), calçados e cobertores – sempre em bom estado de uso – pode procurar pelos pontos de coleta da campanha, espalhados em lojas, supermercados e agências bancárias por toda a cidade. O site www.doecalor.com.br traz a relação atualizada dos endereços. Interessados em doar móveis e utensílios domésticos podem solicitar pela Central 156 o atendimento do Disque Solidariedade, serviço da FAS que recolhe esse tipo de donativos.

Empresas podem contribuir através da compra de cotas corporativas, que posteriormente serão revertidas em cobertores novos, ou vale-cobertores, no valor de R$ 10. A comunidade também poderá adquirir os vouchers nas lojas Leve Curitiba a partir do dia 8 de maio. Mais informações pelos telefones (41) 3040-1500 ou 3040-1582.

No ano passado, a Doe Calor realizou 130.733 atendimentos a pessoas em situação de risco ou vulnerabilidade social. Além disso, 49.414 mil cobertores novos foram entregues. As doações obtidas foram repassadas a famílias em situação de vulnerabilidade social cadastradas nos Centros de Referência da Assistência Social (CRAS) da cidade.

Recent Posts

Dicas de livros para dar de presente neste Natal

%%excerpt%% Os presentes de Natal geralmente são escolhidos com muito carinho e atenção, afinal, quem…

5 meses ago

Dicas refrescantes: mantenha seus pets felizes no calor!

Dicas refrescantes: mantenha seus pets felizes no calor! Queridos leitores, o verão está chegando e…

5 meses ago

Férias escolares animadas: Dicas para menos telas e mais brincadeiras!

Vamos soltar a imaginação! Férias escolares repletas de diversão e aventuras. Descubra como deixar as…

5 meses ago

Principais Festas Típicas de SC em Outubro: Conheça Quais São!

Outubro é um mês repleto de festividades e celebrações em todo o Brasil, e Santa…

10 meses ago

Fibra de cânhamo: material pode revolucionar a construção civil

Quase 40% das emissões de gases de efeito estufa relacionadas à energia provêm da construção…

1 ano ago

Bike elétrica é projetada para transportar até 8 crianças

Enquanto companhias tentam desenvolver carros autônomos e seguros que dispensam o motorista, a empresa holandesa…

1 ano ago