• ter. mar 26th, 2024

Dubai constrói primeiro hotel sustentável 100% movido a energia solar

fev 15, 2018
Compartilhe Boas Notícias

Destino cada vez mais procurado nos Emirados Árabes por turistas de todo o mundo, a cidade de Dubai está construindo seu primeiro hotel sustentável, que terá 100% de sua demanda suprida por energia solar.

Batizado de Hotel Indigo, o espaço ficará próximo de uma fazenda orgânica, que fornecerá todas as ervas que o hotel precisar, e ainda contará com um café e restaurante onde só serão servidas especialidades locais.

A água residual será 100% reciclada, assim como o lixo, e um serviço de transporte de ônibus movidos a energia solar estará disponível aos hóspedes, para garantir que tenham acesso fácil ao centro de Dubai.

Tudo no hotel – desde sua arquitetura e design de interiores até os serviços e experiências oferecidas aos hóspedes – visa remeter a conceitos de sustentabilidade.

“Após a conclusão da obra, esperamos receber nossos convidados para esta propriedade exclusiva, que é reflexo das exigências de nossos hóspedes, que buscam cada vez mais experiências locais únicas e com baixo impacto ambiental”, diz Pascal Gauvin, gerente de operações do InterContinental Hotels Group na Índia, Oriente Médio e África.

Trata-se do primeiro complexo sustentável dos Emirados Árabes, que fará parte do projeto The Sustainable City, iniciativa que prevê uma comunidade sustentável em Dubai, que contará com 10 mil árvores, veículos autônomos, centro comunitário, complexo equestre e estacionamentos que geram energia solar, além de atividades de lazer.

Uma cidade dos sonhos para combinar com o hotel dos sonhos…

Fonte: Vivagreen

Loading