Dubai terá a maior fazenda vertical do mundo

Dubai terá a maior fazenda vertical do mundo
Avalie este conteúdo

Dubai é uma cidade extremamente conhecida pelas construções enormes e, geralmente, de orçamentos bilionários. Contudo, o próximo grande projeto proposto para a cidade não tem nada a ver com turismo ou negócios, e sim com o futuro e, mais ainda, com o meio-ambiente.

A ideia é que a maior fazenda vertical do mundo seja construída em Dubai, e as obras devem começar em novembro deste ano, sendo encerradas em 2020. Considerando que a cidade tem problemas com a escassez de água, serão utilizadas tecnologias de ponta e agricultura com baixo consumo de água. A fazenda vertical irá ocupar uma área de 130.000 pés quadrados, e terá um custo de aproximadamente 40 milhões de dólares.

Trata-se de um projeto que é resultado da união das empresas Emirates Flight Catering e Crop One Holds. De acordo com as empresas envolvidas, essa instalação vai ter baixo consumo dos recursos ambientais, uma vez que irá utilizar 99% a menos de água que os campos ao ar livre. Além disso, depois que estiver tudo pronto, a fazenda poderá produzir três toneladas de vegetais diariamente, por não depender das estações do ano.

Ao invés de obterem as substâncias necessárias do solo, as plantas irão obter sustento com uma solução composta por diversos nutrientes, e estarão em ambientes com temperatura e umidade controlados rigidamente. “Mas e a luz solar?”, você deve ter se questionado. Também haverá um substituto, luzes de LED. Todos estes alimentos serão utilizados nas refeições dos vôos e saguões em aeroportos.

As fazendas verticais podem ser uma boa proposta para o meio-ambiente, já que consomem 95% menos água e não utilizam pesticidas. Além disso, também contam com uma excelente redução de custos e impactos, uma vez que evitam desperdícios e contribuem para a redução da poluição ambiental.

Fonte: Tecmundo

Se você quer receber atualizações sobre este tema ou outros de nossa página, inscreva-se abaixo:
Receba boas notícias em seu Email


Translate »