• ter. mar 12th, 2024

É oficial: Japão tem mais pontos de recarga elétrica do que postos de gasolina

Compartilhe Boas Notícias

A infraestrutura japonesa para receber carros elétricos está cada vez maior e melhor.

A terceira maior economia do mundo já tem, inclusive, mais pontos de recarga para veículos elétricos do que postos de gasolina. Os números notáveis são de uma pesquisa da montadora Nissan, que alega que o país tem uma diferença de 6 mil entre os dois tipos de centros de abastecimento, sendo 40 mil os postos de recarga e 34 mil os de gasolina.

 

O estudo foi criticado, no entanto, por considerar, além dos públicos, os carregadores particulares, fora que os postos de gasolina recebem mais carros do que os de energia elétrica. Ainda assim, segundo o “Japan Times”, a preferência por veículos menos poluentes e o conceito de economia compartilhada fez com que o número de carregadores aumentasse no país.

 

Os Estados Unidos, em comparação, têm 9 mil postos de recarga, contra 114,5 mil postos de gasolina. Os compradores do Nissan Leaf, veículo elétrico japonês à venda no país do Oriente, podem abastecer seus veículos a cada 135 km, em média. Já os motoristas norte-americanos precisam dirigir um pouco mais de 600 km, em média, para abastecer seus carros elétricos.

Pontos de recarga elétrica no Japão: 40 mil
Postos de gasolina no Japão: 34 mil

Pontos de recarga elétrica nos EUA: 9 mil
Postos de gasolina nos EUA: 114,5 mil

Fonte: http://www.forbes.com.br/

Loading