• ter. abr 23rd, 2024

Ecológico e real! Startup lucra com queijo tecnológico feito em laboratório

out 5, 2020
Compartilhe Boas Notícias

Uma startup alemã descobriu um jeito de produzir queijo “de verdade” sem precisar ordenhar uma vaca para isso. A LegenDairy Foods está fazendo queijo usando componentes do leite produzido em laboratório, com o objetivo de torná-lo o mais parecido possível com a versão não vegana do alimento e, assim, competir diretamente com o mercado de queijos feitos a partir de castanha de caju e outros vegetais.

A startup já criou protótipos de muçarela e ricota. “Pela primeira vez na história da humanidade, somos capazes de produzir produtos de origem animal de verdade sem prejudicar o meio ambiente”, afirmou Raffael Wohlgensinger, presidente da LegenDairy, em comunicado enviado a Bloomberg.

A empresa usa biotecnologia para transformar nutrientes em proteínas do leite, fazendo uso do processo de fermentação. No laboratório, microorganismos e açúcares são misturados e fermentados. O processo gera proteínas encontradas no leite que, por sua vez, são usadas para produzir queijo.

A LegenDairy Foods conseguiu captar US$ 4,7 milhões (cerca de R$ 24 milhões) junto a um grupo de investidores que inclui a empresa alemã de medicamentos e tecnologia Merck KGaA. A injeção de recursos ajudará a startup a diversificar a linha de queijos, expandir as instalações de desenvolvimento de produtos e contratar mais gente.

Se interessou em trabalhar por lá? No site e no LinkedIn da startup há uma série de vagas para atuar na empresa.

A Merck KGaA tem uma vasta carteira de negócios relacionados à ciência, que inclui remédios contra o câncer, componentes para semicondutores e sistemas para edição genética.

A companhia está ampliando seu envolvimento em produtos animais criados em laboratório por meio da divisão de venture capital, que já investiu na Mosa Meat. Esta companhia alega ter criado o primeiro hambúrguer sem morte do mundo, com carne gerada diretamente de células bovinas.

Apesar do nome, a empresa alemã não tem relação com a farmacêutica americana Merck & Co. (Com Bloomberg)

Fonte: https://www.uol.com.br/tilt/noticias/redacao/2020/10/04/ecologico-e-real-startup-lucra-com-queijo-tecnologico-feito-em-laboratorio.htm

Se curte nosso conteúdo, considere nos ajudar a manter o nosso trabalho diário no ar e continuar levando boas notícias a todos, através do https://mla.bs/d8cdcb20 😊

#jornaldeboasnoticias #boasnoticias #noticiaboa #goodnews #boasacoes #esperança #bonsexemplos #fazerobem #boanoticia #noticiapositiva

Loading