Tecnologia

Ecológico e real! Startup lucra com queijo tecnológico feito em laboratório

Compartilhe Boas Notícias

Uma startup alemã descobriu um jeito de produzir queijo “de verdade” sem precisar ordenhar uma vaca para isso. A LegenDairy Foods está fazendo queijo usando componentes do leite produzido em laboratório, com o objetivo de torná-lo o mais parecido possível com a versão não vegana do alimento e, assim, competir diretamente com o mercado de queijos feitos a partir de castanha de caju e outros vegetais.

A startup já criou protótipos de muçarela e ricota. “Pela primeira vez na história da humanidade, somos capazes de produzir produtos de origem animal de verdade sem prejudicar o meio ambiente”, afirmou Raffael Wohlgensinger, presidente da LegenDairy, em comunicado enviado a Bloomberg.

A empresa usa biotecnologia para transformar nutrientes em proteínas do leite, fazendo uso do processo de fermentação. No laboratório, microorganismos e açúcares são misturados e fermentados. O processo gera proteínas encontradas no leite que, por sua vez, são usadas para produzir queijo.

A LegenDairy Foods conseguiu captar US$ 4,7 milhões (cerca de R$ 24 milhões) junto a um grupo de investidores que inclui a empresa alemã de medicamentos e tecnologia Merck KGaA. A injeção de recursos ajudará a startup a diversificar a linha de queijos, expandir as instalações de desenvolvimento de produtos e contratar mais gente.

Se interessou em trabalhar por lá? No site e no LinkedIn da startup há uma série de vagas para atuar na empresa.

A Merck KGaA tem uma vasta carteira de negócios relacionados à ciência, que inclui remédios contra o câncer, componentes para semicondutores e sistemas para edição genética.

A companhia está ampliando seu envolvimento em produtos animais criados em laboratório por meio da divisão de venture capital, que já investiu na Mosa Meat. Esta companhia alega ter criado o primeiro hambúrguer sem morte do mundo, com carne gerada diretamente de células bovinas.

Apesar do nome, a empresa alemã não tem relação com a farmacêutica americana Merck & Co. (Com Bloomberg)

Fonte: https://www.uol.com.br/tilt/noticias/redacao/2020/10/04/ecologico-e-real-startup-lucra-com-queijo-tecnologico-feito-em-laboratorio.htm

Se curte nosso conteúdo, considere nos ajudar a manter o nosso trabalho diário no ar e continuar levando boas notícias a todos, através do https://mla.bs/d8cdcb20 😊

#jornaldeboasnoticias #boasnoticias #noticiaboa #goodnews #boasacoes #esperança #bonsexemplos #fazerobem #boanoticia #noticiapositiva

Recent Posts

Dicas de livros para dar de presente neste Natal

%%excerpt%% Os presentes de Natal geralmente são escolhidos com muito carinho e atenção, afinal, quem…

4 meses ago

Dicas refrescantes: mantenha seus pets felizes no calor!

Dicas refrescantes: mantenha seus pets felizes no calor! Queridos leitores, o verão está chegando e…

5 meses ago

Férias escolares animadas: Dicas para menos telas e mais brincadeiras!

Vamos soltar a imaginação! Férias escolares repletas de diversão e aventuras. Descubra como deixar as…

5 meses ago

Principais Festas Típicas de SC em Outubro: Conheça Quais São!

Outubro é um mês repleto de festividades e celebrações em todo o Brasil, e Santa…

10 meses ago

Fibra de cânhamo: material pode revolucionar a construção civil

Quase 40% das emissões de gases de efeito estufa relacionadas à energia provêm da construção…

1 ano ago

Bike elétrica é projetada para transportar até 8 crianças

Enquanto companhias tentam desenvolver carros autônomos e seguros que dispensam o motorista, a empresa holandesa…

1 ano ago