• ter. abr 16th, 2024

Em agradecimento Alunos de medicina recém-formados doam equipamentos ao HU

abr 25, 2018
Compartilhe Boas Notícias

A doação é fruto da sobra da verba arrecadada para a formatura da 65ª turma de Medicina da UEL (Universidade Estadual de Londrina), que colou grau em janeiro deste ano.

Os equipamentos hospitalares no valor de R$ 34.113 foram doados nesta terça-feira (24) para o HU (Hospital Universitário) de Londrina.

A solenidade de entrega foi realizada no saguão de entrada, que reuniu a comunidade interna e direção do HU. Ao invés de simplesmente dividirem a verba pelo número dos formandos, o que seria natural, os agora médicos resolveram doá-la ao HU em forma de equipamentos.

Conforme informou a direção do hospital, o monitor de sinais vitais será destinado ao Pronto Socorro; dois aparelhos de Holter e quatro cartões de memória ao setor de Hemodinâmica; um eletrocardiógrafo e 30 transferidores de metal (clinômetros) à UTI (Unidade de Terapia Intensiva) Adulta; e 10 poltronas de amamentação à UTI Neonatal.

A solenidade de entrega foi realizada no saguão de entrada, que reuniu a comunidade interna e direção do HU.

A superintendente do HU, Elizabeth Ursi, enalteceu o gesto dos formandos e disse que a doação “proporcionará maior conforto aos pacientes e o encurtamento no tempo de assistência”. Já o representante dos egressos, atual residente da Clínica Médica do HU, Lucas Simões de Mello, disse que o gesto foi uma forma de agradecer ao hospital pela formação recebida durante o curso.

Fonte: BondeNews

Loading