Negócios

Em expansão: empresa que faz comida vegana com algoritmo capta US$ 85 mi

Compartilhe Boas Notícias

A startup chilena NotCo, que produz comida vegana, anunciou nesta quarta-feira que levantou um investimento de US$ 85 milhões, com objetivo principal de financiar seu crescimento no Brasil.

Liderada pelos fundos Future Positive, de Christopher Stone, cofundador do Twitter, e L-Catterton, investidora em marcas de bens de consumo, a rodada sublinha o crescente interesse de investidores por negócios que apostam no uso da tecnologia para substituir proteína de origem animal.

Criada por empreendedores chilenos nos Estados Unidos e transferida para o Chile há quatro anos, a NotCo usa algoritmos preditivos que combinam vegetais, frutas e legumes para criar sabor e textura parecidos com os de carne, ovos e laticínios.

Uma das invenções da startup é o leite feito à base de abacaxi, chicória e repolho. Para ter a mesma composição nutricional do leite de vaca, o produto recebe outros 26 ingredientes na composição. Outra invenção da Notco é a maionese feita com acerola e grão de bico.

“A diferença em relação aos produtos no mercado com essa pegada é que o que fazemos dá para as pessoas a sensação de que elas realmente estão consumindo produtos como leite e carne”, disse o responsável pela NotCo no Brasil, Luiz Silva.

Além dos produtos feitos para venda massificada em supermercados como os do grupo GPA e do Carrefour Brasil, a NotCo também montou uma dark kitchen na capital paulista para distribuição de refeições via aplicativos, a WhyNot.

“O Brasil será o nosso principal mercado até o fim de 2021”, diz Silva, contando que a companhia planeja ampliar as categorias de produtos, incluindo sorvete.

O investimento também marca a entrada na companhia da Bezos Expedition (de Jeff Bezos, criador da Amazon.com), e dos fundos General Catalyst, IndieBio, Maya Capital, The Craftory, Humboldt Capital e Kaszek Ventures.

O movimento mostra como empresas de todos os tamanhos estão tentando explorar o emergente mercado de comidas vegetais que imitam as de origem animal, movimento que ganhou tração durante a pandemia do coronavírus, dados os problemas causados na cadeia de fornecimento de produtos como carnes.

A gigante suíça de alimentos Nestlé anunciou no mês passado o lançamento de atum vegetal. As vendas de substitutos de carne subiram mais de 200% em maio com relação ao ano anterior, de acordo com a Nielsen.

Fonte: https://www.uol.com.br/tilt/noticias/reuters/2020/09/13/em-expansao-empresa-que-faz-comida-vegana-com-algoritmo-capta-us-85-mi.htm

Se curte nosso conteúdo, considere nos ajudar a manter o nosso trabalho diário no ar e continuar levando boas notícias a todos, através do https://mla.bs/d8cdcb20 😊

#jornaldeboasnoticias #boasnoticias #noticiaboa #goodnews #boasacoes #esperança #bonsexemplos #fazerobem #boanoticia #noticiapositiva

Recent Posts

Dicas de livros para dar de presente neste Natal

%%excerpt%% Os presentes de Natal geralmente são escolhidos com muito carinho e atenção, afinal, quem…

4 meses ago

Dicas refrescantes: mantenha seus pets felizes no calor!

Dicas refrescantes: mantenha seus pets felizes no calor! Queridos leitores, o verão está chegando e…

4 meses ago

Férias escolares animadas: Dicas para menos telas e mais brincadeiras!

Vamos soltar a imaginação! Férias escolares repletas de diversão e aventuras. Descubra como deixar as…

4 meses ago

Principais Festas Típicas de SC em Outubro: Conheça Quais São!

Outubro é um mês repleto de festividades e celebrações em todo o Brasil, e Santa…

9 meses ago

Fibra de cânhamo: material pode revolucionar a construção civil

Quase 40% das emissões de gases de efeito estufa relacionadas à energia provêm da construção…

12 meses ago

Bike elétrica é projetada para transportar até 8 crianças

Enquanto companhias tentam desenvolver carros autônomos e seguros que dispensam o motorista, a empresa holandesa…

12 meses ago