Em final cheia de caldos, Lena Guimarães dispara no fim e fatura o ouro para o Brasil no SUP do Pan

Avalie este conteúdo

Rivais vão ao mar, e brasileira consegue arrancada final para conquistar o título da corrida em Stand Up Paddle dos Jogos de Lima

O Brasil conquistou o ouro na estreia do Stand Up Paddle (SUP) nos Jogos Pan-Americanos. Nesta sexta-feira, Lena Guimarães conseguiu encontrar o melhor caminho no mar agitado de Lima para cruzar a linha de chegada na primeira posição da prova de corrida do SUP. Sofrendo com caldos, as rivais ficaram para trás. A americana Candice Appleby levou a prata, e a portorriquenha Mariecarmen Rivera ficou com o bronze.

Lena brigou pelas primeiras posições desde o começo da prova, estreante no programa dos Jogos Pan-Americanos. Ela figurava na terceira posição, atrás da americana Appleby e da canadense Lina Augaitis quando sofreu uma queda. A brasileira viu a portorriquenha Rivera ameaçar sua posição, mas manteve o terceiro lugar.

Na reta final, o mar agitado também deu um caldo nas líderes Appleby e Augaitis. Lena Guimarães conseguiu encontrar um caminho mais tranquilo no mar e até pegou carona em uma onda para assumir o primeiro posto e cruzar a linha de chegada. Esgotada, ela se jogou na areia da praia, mas depois celebrou o título, completando a prova em 33min25s7. A americana Appleby ainda conseguiu se recuperar da queda para ficar com a prata (34min03s9). A canadense Augaitis, por outro lado, acabou sendo ultrapassada também pela portorriquenha Rivera, que faturou o bronze (34min38s0).

Fonte: Globo Esporte

Se você quer receber atualizações sobre este tema ou outros de nossa página, inscreva-se abaixo:
Receba boas notícias em seu Email


Translate »