Em tarde emocionante, moradores de rua são levados ao cinema pela 1ª vez

Compartilhe Boas Notícias

Grupo de 40 pessoas assistiu ‘Os Vingadores’ em shopping de Cabo Frio, RJ.
Projeto de ação social promove momentos especiais para necessitados.

A ida ao cinema de um grupo de moradores de rua causou emoção em um shopping de Cabo Frio, na Região dos Lagos do Rio, durante a tarde desta segunda-feira (18). Pela primeira vez, cerca de 40 homens e mulheres tiveram a oportunidade de assistir à um filme em uma sala de cinema, com direito a ingresso pago. Já na fila para “Os Vingadores”, a comoção tomou tanto os moradores de rua quanto os funcionários e frequentadores do shopping. A iniciativa foi de um projeto de ação social da cidade, que além de dar refeições gratuitas de segunda a sexta-feira, promove periodicamente dias especiais para a comunidade carente.

Ideia de projeto é promover momentos especiais
para pessoas carentes
(Foto: Alex Souza / CEI Cabo Frio)

“Foi impactante! Fomos à tarde, pedimos autorização e os seguranças se emocionaram. Muitos [moradores de rua] choraram! As pessoas que trabalham no shopping também choraram”, conta Fabrício Valladares, que é pastor do Centro Evangelístico Internacional da cidade e líder do projeto social Restaurante Graça, que atende cerca de 100 pessoas carentes diariamente. A iniciativa também chamou atenção nas redes sociais e as fotos da tarde no cinema já passam das 1.300 curtidas. “Esse gesto trouxe reflexão pra todos”, justifica Valladares.

O grupo atendido pelo projeto tem homens e mulheres adultos e idosos que vivem nas ruas de Cabo Frio por diversos motivos. “Um deles é órfão e ficou dos três aos 18 anos dentro de um orfanato esperando adoção. Saiu e, por não ter para onde ir, foi parar nas ruas. Ele passou toda a sua vida esperando um pai”, conta o líder do projeto, que busca formas de auxiliar na condição dos moradores de rua, além de ajudar na sua aceitação na sociedade.

“As pessoas precisam saber que a maioria deles é de trabalhadores. Eles sabem sobreviver nas ruas, vendem balas, tomam conta de carros, limpam terrenos e etc. Existem muitos estigmas que precisam ser mudados sobre moradores de rua”, explica.

Grupo ficou emocionado ao frequentar shopping
(Foto: Alex Souza / CEI Cabo Frio)

Nas imagens registradas durante a tarde desta segunda, remetem a sentimentos diversos. Alguns riam, outros choravam e muitos pareciam surpresos por se encontrarem ali. A ideia é justamente marcar com momentos muitas vezes simples. “Na última quinta-feira do mês vamos fazer mais um dia especial: feijoada com pagode, médicos, cabelereiros e roupas novas para os moradores de rua”, conta Valladares. “Esses moradores de rua imploram por atenção e carinho. Eles são dóceis e carentes. O amor é o remédio para esse mundo caótico”, finaliza o pastor.

O Restaurante Graça funciona no térreo da CEI, na Av. Teixeira e Souza, nº 1813, Braga. A igreja promove outro dois projetos. O Terra Fértil, que cuida de crianças e dá acompanhamento escolar no bairro Manoel Corrêa e o Bom Samaritano, que abriga em um sítio a ajuda na recuperação de cerca de 30 jovens dependentes químicos. Mais informações sobre os projetos podem ser obtidas na sede ou pelo telefone (22) 2644-0830.

 

Recent Posts

Dicas de livros para dar de presente neste Natal

%%excerpt%% Os presentes de Natal geralmente são escolhidos com muito carinho e atenção, afinal, quem…

4 meses ago

Dicas refrescantes: mantenha seus pets felizes no calor!

Dicas refrescantes: mantenha seus pets felizes no calor! Queridos leitores, o verão está chegando e…

4 meses ago

Férias escolares animadas: Dicas para menos telas e mais brincadeiras!

Vamos soltar a imaginação! Férias escolares repletas de diversão e aventuras. Descubra como deixar as…

5 meses ago

Principais Festas Típicas de SC em Outubro: Conheça Quais São!

Outubro é um mês repleto de festividades e celebrações em todo o Brasil, e Santa…

10 meses ago

Fibra de cânhamo: material pode revolucionar a construção civil

Quase 40% das emissões de gases de efeito estufa relacionadas à energia provêm da construção…

1 ano ago

Bike elétrica é projetada para transportar até 8 crianças

Enquanto companhias tentam desenvolver carros autônomos e seguros que dispensam o motorista, a empresa holandesa…

1 ano ago