• ter. mar 12th, 2024

Empresa cria berço que simula passeio de carro

abr 12, 2017
Compartilhe Boas Notícias

Produto usa aplicativo de celular para gravar e reproduzir sons da rua. Berço também simula movimentos de veículo, mas ainda é protótipo e não está à venda.

A Ford criou um berço especialmente para bebês que precisam de um passeio de carro para pegar no sono. Chamado de Max Motor Dreams, o produto simula os sons da rua, o movimento do veículo e até a iluminação dos postes de luz. Veja uma demonstração aqui.

O berço, porém, ainda é um protótipo e não está à venda. A montadora quer testar a recepção do público antes da produção em larga escala.

O Max Motor Dreams usa um aplicativo de celular para gravar os sons de um passeio noturno de carro, como o barulho do motor, e depois reproduzi-los em seu alto-falante embutido.

O berço também tem mecanismos que simulam o balanceio do carro, além de um conjunto de lâmpadas de LED que reproduz a temperatura e o comportamento das lâmpadas usadas nas vias.

“Após muitos anos de conversas com mães e pais, sabemos que os parentes de recém-nascidos costumam estar desesperados para apenas uma boa noite de sono”, diz Alejandro López Bravo, designer do berço. “Mas enquanto um rápido passeio de carro pode fazer maravilhas para o bebê, os pobres dos pais ainda precisam estar acordados e alertas ao volante”.

Fonte: G1

Loading