Tecnologia

Empresa dos EUA desenvolve golfinho-robô para substituir animais em parques temáticos

Compartilhe Boas Notícias

Nadando em alta velocidade pela piscina enquanto um grupo de pessoas observa, o golfinho se parece muito com aqueles que dão pulos e fazem acrobacias em parques temáticos. A criatura, no entanto, não é um animal, é um robô.

“Quando eu vi pela primeira vez o golfinho, achei que era real”, disse uma mulher que nadou com o robô operado por controle-remoto.

A Edge Innovations, uma companhia norte-americana que tem uma divisão de efeitos especiais e de bonecos animatronics na Califórnia, projetou o golfinho-robô, que custa 26 milhões de dólares.

A expectativa da empresa é que os animatronics usados em filmes de Hollywood possam um dia serem usados como entretenimento em parques temáticos em vez de animais capturados. Nadadores podem mergulhar com tubarões brancos ou mesmo com répteis gigantes robóticos semelhantes aos que habitaram os mares da Terra milhões de anos atrás.

“Atualmente há 3 mil golfinhos mantidos em cativeiro e sendo usados para gerar bilhões de dólares. Por isso, há obviamente um interesse e amor do público sobre os golfinhos”, disse o fundador da Edge Innovations, Walt Conti. “Queremos aproveitar este interesse.”

Os bonecos animatronics podem trazer de volta públicos que deixaram de frequentar parques temáticos que usam animais reais, disse Conti. Cerca de 20 países da Europa já proibiram ou limitaram a presença de animais selvagens em circos.

Na sede da Edge, em Hayward, Califórnia, o robô-golfinho de 250 quilos e 2,5 metros de comprimento, com pele feita com silicone usado em aplicações médicas, foi a atração principal de um programa para escolas.

A Edge também produziu criaturas aquáticas usadas em filmes de Hollywood como “Free Willy”, “Do Fundo do Mar” e “Anaconda”.

((Tradução Redação São Paulo, 55 11 56447753)) REUTERS AAJ MPP

Fonte: https://www.uol.com.br/tilt/noticias/reuters/2020/10/14/empresa-dos-eua-desenvolve-golfinho-robo-para-substituir-animais-em-parques-tematicos.htm

Se curte nosso conteúdo, considere nos ajudar a manter o nosso trabalho diário no ar e continuar levando boas notícias a todos, através do https://mla.bs/d8cdcb20 😊

#jornaldeboasnoticias #boasnoticias #noticiaboa #goodnews #boasacoes #esperança #bonsexemplos #fazerobem #boanoticia #noticiapositiva

Recent Posts

Dicas de livros para dar de presente neste Natal

%%excerpt%% Os presentes de Natal geralmente são escolhidos com muito carinho e atenção, afinal, quem…

4 meses ago

Dicas refrescantes: mantenha seus pets felizes no calor!

Dicas refrescantes: mantenha seus pets felizes no calor! Queridos leitores, o verão está chegando e…

5 meses ago

Férias escolares animadas: Dicas para menos telas e mais brincadeiras!

Vamos soltar a imaginação! Férias escolares repletas de diversão e aventuras. Descubra como deixar as…

5 meses ago

Principais Festas Típicas de SC em Outubro: Conheça Quais São!

Outubro é um mês repleto de festividades e celebrações em todo o Brasil, e Santa…

10 meses ago

Fibra de cânhamo: material pode revolucionar a construção civil

Quase 40% das emissões de gases de efeito estufa relacionadas à energia provêm da construção…

1 ano ago

Bike elétrica é projetada para transportar até 8 crianças

Enquanto companhias tentam desenvolver carros autônomos e seguros que dispensam o motorista, a empresa holandesa…

1 ano ago