Escola congela e doa merenda para alunos carentes comerem no fim de semana

Uma escola em Elkhart, no estado da Indiana, nos Estados Unidos, está congelando a merenda não servida na cantina e doando para as crianças que não têm o que comer em casa nos fins de semana.

O projeto é feito em parceria com uma ONG local e a intenção é leva-lo a outras escolas. A Woodland Elementary School tomou a decisão de doar os alimentos ao notar que, para algumas crianças, o café da manhã e o almoço servido na escola eram suas únicas refeições. Durante os fins de semana, essas crianças passavam fome. A escola então uniu forças com a Cultivate, que reaproveita alimentos que seriam desperdiçados para doar às criança.

A ONG é focada em reembalar alimentos não servidos. “Nós resgatamos alimentos que foram feitos, mas nunca servidos por grandes empresas de serviços de alimentação, como o sistema escolar”, contou o presidente Jim Conklin à rede de televisão WSBT. Pelo menos três vezes por semana, voluntários da ONG vão à escola e recolhem alimentos não servidos. No fim da semana, eles fazem um combinado. “Nós levamos comida bem preparada, combinamos com outros alimentos e fazemos refeições individuais congeladas”, diz Conklin.

O projeto está beneficiando 20 crianças que levam, todas as sextas-feiras, uma mochila com oito refeições congeladas. “Está causando um grande impacto”, disse Melissa Ramey, que trabalha para a Câmara de Comércio da cidade. “Foi de cortar o coração ouvir que as crianças vão para casa nos finais de semana e não têm nada para comer”. Este é um projeto piloto e o sistema escolar de Elkhart planeja leva-lo a outras escolas da região.
Fonte: UOL
Se você quer receber atualizações sobre este tema ou outros de nossa página, inscreva-se abaixo:
Receba boas notícias em seu Email


Translate »