• ter. mar 12th, 2024

Escola de inglês faz jovens aprenderem inglês com velhinhos solitários dos EUA

maio 28, 2014 #estudo, #inglês
Compartilhe Boas Notícias

A escola de inglês CNA teve uma ideia sensacional para fazer os estudantes brasileiros praticarem conversação. Brasileiros querem aprender inglês. Idosos americanos vivendo em asilos não têm com quem conversar. A solução? Conectar os dois grupos. A ideia do Speaking Exchange foi desenvolvida para o CNA pela agência FCB Brasilconforme notícia o site de notícias publicitárias AdWeek.

Os recursos utilizados para viabilizar essa ótima ideia são bem simples. Computadores com webcams e conexão com a Internet. Os jovens não apenas treinam conversação em inglês, mas estabelecem trocas de histórias com os velhinhos nos Estados Unidos, criando um intercâmbio histórico, cultural e emocional, enriquecendo ambos os participantes do projeto de conversação.

Com a diferença de idade e de experiência, é interessante acompanhar os chats. Os participantes crescem mutuamente e acabam falando numa linguagem maior do que o idioma inglês. O projeto piloto foi testado numa escola da CNA do bairro paulistano da Liberdade e do Windsor Park Retirement Community, em Chicago. As conversas foram postadas em segredo no YouTube para que os professores avaliassem os alunos.

“Uma ideia simples, na qual os estudantes brasileiros e os idosos americanos saem ganhando. É animador ver as reações e contentamento dos participantes. A iniciativa claramente beneficia ambos os lados”, explica Joanna Monteiro, diretora executiva de criação da agência de publicidade FCB Brasil. Muito legal, né? Podiam implantar nas escolas públicas brasileiras. (dica do @leorossatto)

Loading

Deixe um comentário