• ter. abr 9th, 2024

Escola transforma terreno baldio em horta e produz alimentos para pessoas necessitadas

set 30, 2019
Compartilhe Boas Notícias

O que antes era só um terreno baldio, sem uso e tratamento, tornou-se agora um produtivo jardim fornecedor para bancos alimentares e escolas – e tudo isso pelas mãos de trabalho voluntário, estudantes e iniciativas comunitárias.

Ao longo dos últimos meses o jardim-horta da escola cristã Orcas, em Orcas Island, no estado de Washington, vem produzindo cerca de 45 quilos de alimentos frescos e orgânicos doados para o banco alimentar local e a comunidade em geral.

A iniciativa serve como um perfeito exemplo de como poderiam funcionar todas as comunidades e regiões de qualquer cidade: frutas, vegetais e legumes produzidos e consumidos dentro da própria comunidade, de forma sustentável e ecológica.

O jardim é uma realização da All Hands On Earth, uma organização sem fins lucrativos dedicada à criação de permaculturas e de ensinar os princípios dos cuidados agrícolas, pessoais e comunitários em bairros ou cidades.

“Em apenas quatro meses, transformamos um terreno baldio em um jardim baseado em permacultura que alimenta a comunidade e beneficia a terra”, disse Alex Tamayo, fundador da All Hands On Earth. “Queremos que esse jardim sirva como exemplo para outras iniciativas”.

Os alimentos plantados e produzidos durante o inverno são doados para bancos alimentares e, ao longo do resto do ano, são utilizados nas refeições escolares ou armazenados para serem consumidos pelos alunos justamente durante o inverno.

“O ativismo não precisa acontecer somente em larga escala”, lembra Wolf. “Ele pode ser tão simples quanto plantar uma árvore ou um jardim”.

Fonte: Hypeness

Loading