Saúde

Espécie de dinossauro parecida com papagaio é descoberta por pesquisadores

Compartilhe Boas Notícias

Um dinossauro parecido com um papagaio foi descoberto por pesquisadores da Universidade de Edimburgo, e o estudo foi publicado na revista “Royal Society Open Science”. Chamados de Oksoko avarsan, esses dinossauros atingiam cerca de dois metros de comprimento e tinham apenas dois dedos funcionais em cada antebraço. As criaturas tinham um bico grande e sem dentes.

Vários esqueletos completos foram desenterrados no deserto de Gobi, na Mongólia. Os fósseis bem preservados forneceram a primeira evidência de perda de dedos na família de dinossauros de três dedos, conhecidos como oviraptores.

“Sua mão com dois dedos nos levou a observar como a mão e o membro anterior mudaram ao longo da evolução dos oviraptores – que não havia sido estudada antes. Isso revelou algumas tendências inesperadas, que são uma peça-chave no quebra-cabeça de por que os oviraptores eram tão diversos antes da extinção que matou os dinossauros”, disse Gregory Funston, que liderou o estudo.

A descoberta de que os dinossauros podem desenvolver adaptações para os membros anteriores sugere que o grupo pode alterar suas dietas e estilos de vida, e permitiu que eles se diversificassem e se multiplicassem, explicou a equipe.

Os pesquisadores também descobriram que o Oksoko avarsan (como muitas outras espécies pré-históricas) era sociável na “juventude”. Os fósseis de quatro jovens dinossauros foram preservados descansando juntos.

Fonte: https://g1.globo.com/ciencia-e-saude/noticia/2020/10/06/especie-de-dinossauro-parecida-com-papagaio-e-descoberta-por-pesquisadores.ghtml

Se curte nosso conteúdo, considere nos ajudar a manter o nosso trabalho diário no ar e continuar levando boas notícias a todos, através do https://mla.bs/d8cdcb20 😊

#jornaldeboasnoticias #boasnoticias #noticiaboa #goodnews #boasacoes #esperança #bonsexemplos #fazerobem #boanoticia #noticiapositiva

Recent Posts

Dicas de livros para dar de presente neste Natal

%%excerpt%% Os presentes de Natal geralmente são escolhidos com muito carinho e atenção, afinal, quem…

4 meses ago

Dicas refrescantes: mantenha seus pets felizes no calor!

Dicas refrescantes: mantenha seus pets felizes no calor! Queridos leitores, o verão está chegando e…

4 meses ago

Férias escolares animadas: Dicas para menos telas e mais brincadeiras!

Vamos soltar a imaginação! Férias escolares repletas de diversão e aventuras. Descubra como deixar as…

4 meses ago

Principais Festas Típicas de SC em Outubro: Conheça Quais São!

Outubro é um mês repleto de festividades e celebrações em todo o Brasil, e Santa…

9 meses ago

Fibra de cânhamo: material pode revolucionar a construção civil

Quase 40% das emissões de gases de efeito estufa relacionadas à energia provêm da construção…

11 meses ago

Bike elétrica é projetada para transportar até 8 crianças

Enquanto companhias tentam desenvolver carros autônomos e seguros que dispensam o motorista, a empresa holandesa…

12 meses ago