Esta apicultora resgatou um enxame de abelhas com as mãos nuas e deu a elas uma nova abelha rainha

Este apicultor resgatou um enxame de abelhas com as mãos nuas e deu a eles uma nova abelha rainha
Compartilhe Boas Notícias

As abelhas têm recebido bastante atenção ultimamente, já que esta época do ano significa o Dia Nacional das Abelhas. Tudo começou com uma sessão de fotos hipnotizante de Angelina Jolie coberta de abelhas para a capa da National Geographic como uma homenagem a Richard Avedon, e aumentando a conscientização sobre esses insetos vitais em nosso mundo.

Como muitos olhos já estavam nas abelhas, este vídeo emergindo das profundezas do TikTok, mostrando um apicultor profissional colocando punhados de insetos em sua nova casa, tornou-se absolutamente viral com 13,5 milhões de visualizações e contando. As pessoas online estão de fato amando a apicultora destemida, Erika Thompson do Texas Beeworks, apenas casualmente lidando com o enxame e compartilhando alguns fatos realmente interessantes sobre eles.

Mais informações: TikTok

Erika Thompson, apicultora profissional, foi chamada para remover um enxame de abelhas de debaixo de um guarda-chuva

Créditos da imagem: texasbeeworks

Erika, que é a fundadora da Texas Beeworks, com sede em Austin, Texas, embarcou em uma missão para preservar, proteger e aumentar as populações de abelhas em todo o estado. Ela foi chamada para remover um enxame de abelhas que se instalaram sob um guarda-chuva. Erika explica que “quando as abelhas estão em enxames como este, elas procuram um novo lugar para morar”, enquanto isso, apenas mergulhando casualmente a mão na bola viva de insetos.

E ela realmente os moveu punhado por punhado com as próprias mãos

Créditos da imagem: texasbeeworks

De acordo com Erika, as abelhas são realmente muito passivas, pois não têm nada que gostariam de proteger, como comida, uma colmeia ou abelhas bebês, mas deveriam ter uma abelha rainha. A cada punhado de abelhas que o apicultor tirava do guarda-chuva, ela tentava localizar a abelha rainha. Erika continuou colocando as abelhas na caixa que trouxera, mas não teve sorte em encontrar a abelha-rainha, mesmo quando ela estava quase terminando.

Essas abelhas eram inofensivas, pois não tinham nada que precisassem proteger

Créditos da imagem: texasbeeworks

Erika estava procurando a abelha-rainha a cada colher de insetos vivos que ela movia, mas sem sorte

Créditos da imagem: texasbeeworks

Acontece que este foi um caso bastante raro de um enxame sem rainha. Erika apontou que a colônia não seria capaz de sobreviver sem uma rainha e, felizmente, ela tinha uma abelha rainha extra com ela e foi capaz de dá-la ao bando resgatado. E as abelhas, tão excitadas quanto poderiam estar, estavam correndo para encontrar a nova rainha. Erika explicou que se as abelhas não aprovarem a nova rainha, elas simplesmente a matam, mas acabou não sendo o caso.

Mas, como qualquer apicultor ninja provavelmente faria, Erika tinha uma rainha sobressalente em seu bolso

Créditos da imagem: texasbeeworks

A colônia de abelhas tem que aceitar a nova rainha ou então eles tentam matá-la

Créditos da imagem: texasbeeworks

A abelha rainha é mantida em uma caixa fechada com um doce que as abelhas mastigam.

Créditos da imagem: texasbeeworks

A caixa em que a abelha rainha é mantida tem uma de suas pontas bloqueada por um pedaço de doce. Se as abelhas aprovarem a nova rainha, elas a ‘salvam’ comendo os doces e juntando-se a ela com o resto da colônia. Assim que todos conheceram a nova mamãe grande, as abelhas começaram a enviar um sinal para as abelhas restantes e a chamá-las para se mudarem para o novo local, então Erika apenas observou-as se mudarem sozinhas para sua nova casa.

Créditos da imagem: texasbeeworks

Uma vez que a maioria da colônia se mudou, o resto das abelhas entram na nova colméia por conta própria

Créditos da imagem: texasbeeworks

Erika levou as abelhas para sua nova casa, onde estão seguras e protegidas

Créditos da imagem: texasbeeworks

O vídeo termina com Erika verificando se a abelha rainha havia sido aceita pelo resto da colônia. Assim que todas as abelhas finalmente entraram na nova colmeia, o destemido apicultor levou-as ao seu apiário “para que as abelhas possam continuar a fazer o importante trabalho que fazem em um local mais seguro para elas e para as pessoas”.

Créditos da imagem: texasbeeworks

Créditos do vídeo: texasbeeworks

Fonte

Leia mais notícias sobre Meio Ambiente clicando aqui

Se você quer receber atualizações sobre este tema ou outros de nossa página, inscreva-se abaixo:
Receba boas notícias em seu Email


Translate »