Esta árvore produz 40 tipos diferentes de frutas

Compartilhe Boas Notícias

O premiado artista Sam Van Aken desenvolveu uma nova variedade de árvore frutífera que produz 40 tipos diferentes de frutas por ano.

Um professor de arte da Universidade de Syracuse, em os EUA, Van Aken cresceu em uma fazenda da família antes de prosseguir uma carreira como um artista, e combinou o seu conhecimento dos dois para desenvolver sua incrível árvore de 40 frutas .

Em 2008, Van Aken aprendi que um pomar na Estação Experimental Agrícola do Estado de Nova York estava prestes a ser encerrado devido à falta de financiamento. Este único pomar cresceu um grande número de herança, antigo, e variedades nativas de caroço de frutas, e alguns deles eram de 150 a 200 anos de idade. Perder este pomar tornaria muitas dessas variedades raras e antigas de frutas extintas, de modo a preservá-los, Van Aken comprou o pomar, e passou os anos seguintes tentando descobrir como enxertar partes das árvores em uma única árvore frutífera.

Trabalhando com um grupo de mais de 250 variedades de caroço de frutas, Van Aken desenvolveu um cronograma de quando cada um delas florescer em relação um ao outro e começou a enxertar alguns na estrutura da raiz de uma árvore. Uma vez que a árvore fez cerca de dois anos de idade, Van Aken usou uma técnica chamada chip de enxerto para adicionar mais variedades em ramos tão distintos. Esta técnica envolve a retirada de um pedaço de uma árvore de fruta que inclui o botão, e inserir isso em uma incisão na árvore de trabalho. É então gravado no lugar, e deixou para sentar e curar com o inverno. Se tudo correr bem, o ramo vai ser podado para incentivá-lo a crescer como um galho de árvore normal no trabalho.

Após cerca de cinco anos e vários ramos enxertados, a primeira árvore de 40 Frutas de Van Aken estava completa.
Árvore de 40 Frutas de Aken se parece com uma árvore normal para a maior parte do ano, mas na Primavera revela um mosaico impressionante de rosa, branco, vermelho e roxo flores, que se transformam em uma matriz de ameixas, pêssegos, damascos, nectarinas, cerejas e amêndoas , durante os meses de verão, que são variedades raras e únicas.
Não só é um belo exemplar, mas também está ajudando a preservar a diversidade de frutas de caroço do mundo. Caroço de frutas são selecionadas para cultivo comercial baseada em primeiro lugar em quanto tempo eles se mantêm, em seguida, o quão grande eles crescem, então como aparentam, e por fim, o gosto. Isto significa que existem milhares de variedades de sementes de frutas no mundo, mas apenas alguns são considerados muito seleto comercialmente viável, mesmo que não sejam o melhor sabor, ou mais nutritivos.

Van Aken plantou 16 Árvores de 40 Frutos até agora, e elas já foram plantadas em museus, centros comunitários, e coleções de arte privadas em todo os EUA. Ele agora planeja crescer um pequeno pomar dessas árvores em um cenário da cidade.

Claro, a pergunta óbvia que fica é o que acontece com todas as frutas que são colhidas dessas árvores Van Aken disse Lauren Salkeld no Epicurious:
“Eu tenho dito a pessoas que têm [a árvore] em sua casa que ele fornece a quantidade ideal e perfeita variedade de frutas. Então, ao invés de ter uma variedade que produz mais do que você precisa, fornece boas quantidades de cada uma das 40 variedades. Uma vez que todos estes frutos amadurecem em tempos diferentes, de julho a outubro, você também não tem excessos. “

Texto original: http://sciencealert.com.au/news/20142107-25892.html

Recent Posts

Dicas de livros para dar de presente neste Natal

%%excerpt%% Os presentes de Natal geralmente são escolhidos com muito carinho e atenção, afinal, quem…

4 meses ago

Dicas refrescantes: mantenha seus pets felizes no calor!

Dicas refrescantes: mantenha seus pets felizes no calor! Queridos leitores, o verão está chegando e…

4 meses ago

Férias escolares animadas: Dicas para menos telas e mais brincadeiras!

Vamos soltar a imaginação! Férias escolares repletas de diversão e aventuras. Descubra como deixar as…

4 meses ago

Principais Festas Típicas de SC em Outubro: Conheça Quais São!

Outubro é um mês repleto de festividades e celebrações em todo o Brasil, e Santa…

9 meses ago

Fibra de cânhamo: material pode revolucionar a construção civil

Quase 40% das emissões de gases de efeito estufa relacionadas à energia provêm da construção…

12 meses ago

Bike elétrica é projetada para transportar até 8 crianças

Enquanto companhias tentam desenvolver carros autônomos e seguros que dispensam o motorista, a empresa holandesa…

12 meses ago