Estado indiano introduz garrafas de água de bambu, depois de proibir plástico.

Compartilhe Boas Notícias

O estado totalmente orgânico de Sikkim está fabricando garrafas de água de bambu descartáveis ​​/ reutilizáveis ​​para os turistas, incentivando-os a parar de jogar lixo

O estado indiano de Sikkim ganhou as manchetes recentemente por se tornar o primeiro estado orgânico 100% certificado no mundo.

O estado também se tornou o primeiro na Índia a proibir o uso de garrafas plásticas de água e outros plásticos descartáveis ​​há mais de 20 anos.

Mas, à medida que a popularidade de Sikkim como destino de ecoturismo cresce, também aumenta o número de garrafas de água de plástico deixadas pelos turistas.

Para manter o paraíso do Himalaia intocado, o estado está agora pedindo para deixar suas garrafas de plástico na fronteira e substituí-las por garrafas reutilizáveis ​​disponíveis na maioria das lojas.

As opções reutilizáveis ​​agora incluirão garrafas de água de bambu feitas por um índio local . Com preços entre US $ 3 e US $ 5, eles são reutilizáveis, mas biodegradáveis ​​caso sejam descartados ou perdidos.

As garrafas são seladas com uma cortiça presa a uma tampa de bambu.

A cidade de Lachen comprou 1000 garrafas para estrear no festival anual do Ano Novo Tibetano no mês passado.

Fonte: https://sabedoriapura.live

Se você quer receber atualizações sobre este tema ou outros de nossa página, inscreva-se abaixo:
Receba boas notícias em seu Email


Translate »