• ter. abr 23rd, 2024

Estudantes da UERJ criam stand up paddle ecológico 15 vezes mais barato que o comum

out 25, 2018
Compartilhe Boas Notícias

Feita principalmente com garrafas, a prancha utiliza pás de ventiladores como quilha.

A falta de dinheiro, o tempo livre e a preocupação com o lixo mal descartado inspirou um grupo de estudantes de Oceanografia da Universidade Estadual do Rio de Janeiro (UERJ) a criar a Stand UPet, uma prancha de stand up paddle feita toda com material reciclável.

Corria a greve da universidade quando eles decidiram formar um mutirão para coletar tudo que seria utilizado na confecção da prancha.

Enquanto as pranchas comuns chegam a custar R$ 3 mil, a Stand UPet custa em torno de R$ 200 – trata-se de um valor até 15 vezes menor. A ideia, no entanto, ainda não é de comercializar o projeto, mas sim a conscientização sobre o lixo plástico, o meio ambiente e o esporte que mobilizam a feitura.

Assim, aponta-se não só pra importância do reaproveitamento do lixo, o valor da prática esportiva mas também para a criação de uma alternativa barata e sustentável para um esporte de modo geral caro – e, com isso, excludente.

O mar, porém, é para todos, e a Stand UPet leva essa máxima ao paroxismo, permitindo que pouco dinheiro, criatividade e o espírito do empreendedorismo ecológico, caminhar sobre as águas deixe de ser um milagre.

Fonte: Hypeness

Loading