• ter. mar 26th, 2024

EUA classificam maus tratos a animais como ‘crime grave’ e convocam FBI para investigá-los

Compartilhe Boas Notícias

Acabou a moleza para aqueles que têm coragem de maltratar bichinhos.

Pelo menos nos EUA. Crimes de maus tratos contra animaiscomo abuso sexual, rinhas e espancamentos – agora são considerados “graves” pelo governo norte-americano, assim como homicídios e tráfico de drogas, por exemplo.

Como consequência, passam a ser punidos como tal e investigados por ninguém menos do que os agentes do FBI (Agência Federal de Investigação), o que diminui muito os casos de impunidade e ainda inibe a prática. Os criminosos ainda serão incluídos no National Incident-Based Reporting System, banco de dados usado por diversas agências dos EUA que lista detalhes de todos os delitos investigados pelo governo do país. Ou seja, estarão fichados para sempre!

A medida é resultado de parceria entre o FBI e a ONG Animal Welfare Institute e surgiu a partir da premissa de que a crueldade contra os animais é um indicador de violência criminosa (de qualquer espécie) e, portanto, precisa ser tratada com seriedade (e severidade).

Os protetores dos bichinhos, claro, comemoram a notícia! “Nunca mais os casos de extrema violência serão incluídos na categoria de ‘outros crimes’ só porque as vítimas são animais”, declarou Wayne Pacelle, presidente da The Humane Society of the United States, no site da entidade, que é uma das maiores organizações de proteção animal do mundo.

Quem dera se o Brasil também levasse o assunto assim tão a sério…

Foto: Barbara M./Creative Commons

Fonte: http://www.thegreenestpost.com/

Loading

Deixe um comentário