Exposição “Afetos Urbanos” lança livro no Centro Dragão do Mar

Compartilhe Boas Notícias

O projeto “Afetos Urbanos”, pelos artistas-fotógrafos Marília Oliveira e Regis Amora, trafega em várias frentes para refletir e revelar memórias afetivas relacionadas ao Centro histórico da cidade de Fortaleza, seus personagens e experiências.

Além da exposição com 22 fotografias, vídeos documentais e outras intervenções de linguagens artísticas, que permanece em cartaz até dia 12 de setembro no Espaço Cultural Correios Fortaleza (ECC), a realização segue com lançamento de livro, hoje (18), às 19 horas, no auditório do Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura. Na ocasião, a dupla de autores detalha o processo criativo do projeto.

O livro “Afetos Urbanos” traz imagens da exposição e informações gerais sobre o projeto, cujo material gráfico assinado por Maíra Ortins reúne ainda em suas 80 páginas, seis contos fotográficos de Marília Oliveira e Régis Amora, em uma interpretação visual das memórias de alguns personagens do Centro de Fortaleza. Além das fotografias, a publicação conta com textos de Iana Soares, jornalista e fotógrafa, Fernando Jorge, curador da exposição, assim como palavras dos artistas.

Saiba mais
Convidada para as comemorações da primeira década de atuações do Espaço Cultural Correios Fortaleza, a exposição “Afetos Urbanos”, aberta desde o dia 13 de julho com o patrocínio dos Correios, mantém visitações diárias com agendamentos para grupos pelo fone (85) 3255-7142, de segunda a sexta-feira, das 8 às 17 horas, e aos sábados, das 8 às 12 horas. No sitewww.afetosurbanos.com.br, há atualizações constantes de mosaicos de colaborações pelo público a partir de postagens no Instagram com a hashtag #afetosurbanos, assim como disponibiliza material educativo para download e utilização por escolas de ensino fundamental e médio, desenvolvido especialmente pela educadora e mestra em filosofia Luana Diogo, com design de Eduardo Oliveira.

A mostra e projeto Afetos Urbanos reflete assim os olhares e sensibilidades dos artistas Marília Oliveira e Régis Amora sobre o Centro da capital cearense, em diálogos com linguagens artísticas que vão do grafite e estêncil pelo Acidum Project às diversas formas de releitura para as memórias colhidas entre moradores, trabalhadores e frequentadores do bairro.

Serviço
Exposição e lançamento livro Afetos Urbanos
Visitação diária: Até 12 de setembro de 2015, de segunda a sexta-feira, das 8 às 17 horas, aos sábados, das 8 às 12 horas. Entrada gratuita.
Local: Espaço Cultural Correios Fortaleza (Rua Senador Alencar, 38 – Centro – Fortaleza).
Telefone para agendamentos de visitas guiadas (85) 3255-7142

Conheça o projeto: http://www.afetosurbanos.com.br/

 

Recent Posts

Dicas de livros para dar de presente neste Natal

%%excerpt%% Os presentes de Natal geralmente são escolhidos com muito carinho e atenção, afinal, quem…

4 meses ago

Dicas refrescantes: mantenha seus pets felizes no calor!

Dicas refrescantes: mantenha seus pets felizes no calor! Queridos leitores, o verão está chegando e…

5 meses ago

Férias escolares animadas: Dicas para menos telas e mais brincadeiras!

Vamos soltar a imaginação! Férias escolares repletas de diversão e aventuras. Descubra como deixar as…

5 meses ago

Principais Festas Típicas de SC em Outubro: Conheça Quais São!

Outubro é um mês repleto de festividades e celebrações em todo o Brasil, e Santa…

10 meses ago

Fibra de cânhamo: material pode revolucionar a construção civil

Quase 40% das emissões de gases de efeito estufa relacionadas à energia provêm da construção…

1 ano ago

Bike elétrica é projetada para transportar até 8 crianças

Enquanto companhias tentam desenvolver carros autônomos e seguros que dispensam o motorista, a empresa holandesa…

1 ano ago