• ter. abr 16th, 2024

Exposição recria principais cenários da trajetória dos Beatles em SP

Compartilhe Boas Notícias

A exposição Beatlemania Experience, que começou nesta quarta (24), no Shopping Eldorado, permite uma viagem pela trajetória do quarteto de Liverpool.

Cenário recria o Cavern Club, onde os Beatles se apresentaram 292 vezes antes do estouro mundial.

Um mergulho na trajetória de John, Paul, George e Ringo, o quarteto de Liverpool também chamado de “a maior banda de todos os tempos” pelos fãs. É o que propõe a exposição Beatlemania Experience, que abre ao público nesta quarta (24), no estacionamento do Shopping Eldorado.

Em uma tenda com mais de 2 mil metros quadrados, a mostra conduz o visitante a uma imersão na história da banda por meio de cenários que recriam lugares fundamentais para o quarteto, memorabilia, réplicas de figurinos e instrumentos, capaz de revista, vídeos e jornais da época.

Divida em dez alas, estão na exposição desde uma réplica do caminhão sobre o qual a banda The Quarrymen em 1957, ocasião em que John Lennon conheceu Paul MacCartney, até o topo da gravadora Apple, cenário da última apresentação da banda em 1969.

O maior show da carreira dos Fab Four, em 1965 no Shea Stadium, em Nova York, que reuniu um público de 50 mil fãs –recorde para a época- pode ser visto em realidade virtual, em óculos que levam o espectador ao melhor lugar da plateia, bem de frente à banda.

Outras curiosidades, como fotos da brasileira Lizzie Bravo, que nos anos 60 acampou em frente ao estúdio da banda em Abbey Road, em Londres, também fazem parte da mostra. Junto a outros fãs, a fotógrafa acabou participando da gravação do coro na música “Across the Universe”, fato registrado no recém-lançado livro “Do Rio a Abbey Road”, em narra suas recordações da época.

Serviço
Beatlemania Experience
Quando: de 24 de agosto a 20 de outubro de 2016
Onde: Shopping Eldorado (Av. Rebouças, 3.970, Pinheiros)
Quanto: de R$ 25 (meia) a R$ 50
Vendas: bilheteria, pelo site www.ingressorapido.com.br ou telefone (11) 4003-2051

Fonte: http://entretenimento.uol.com.br/

Loading