Facebook abre sua 1º escola de inovação no mundo e é no Brasil

Facebook abre sua 1º escola de inovação no mundo e é no Brasil
Avalie este conteúdo

O Facebook acaba de inaugurar no Brasil seu primeiro centro de apoio à inovação no mundo.

A Estação Hack, em São Paulo. O espaço oferece bolsas para cursos de programação, desenvolvimento de aplicativos e empreendedorismo digital, com o objetivo de preparar os jovens brasileiros para as profissões do futuro. Além disso, o centro traz iniciativas de aceleração para startups de impacto social.

Trata-se do maior investimento já feito pela empresa em países sul-americanos. “O Brasil é um país muito importante para o Facebook. Com a Estação Hack, reforçamos ainda mais nosso compromisso com o desenvolvimento do Brasil, ajudando a formar a jovens talentos na área da tecnologia, apoiando o empreendedorismo e estimulando a inovação”, disse Diego Dzodan, vice-presidente do Facebook e Instagram para América Latina.

As aulas das primeiras turmas dos cursos também iniciaram. Anualmente, serão oferecidas 7.400 bolsas de estudo (1.400 bolsas para workshops preparatórios para o mercado de trabalho; 2.200 para cursos de programação; 2 mil para marketing digital; 1.200 para workshops com empreendedores; e 600 para um acampamento de inovação destinado a adolescentes).

Os cursos e os workshops serão ministrados por parceiros reconhecidos em suas áreas de atuação: Mastertech, MadCode, Reprograma, JuniorAchievement e Centro de Empreendedorismo e Negócios da FGV (FGVcenn). A Artemisia, organização sem fins lucrativos pioneira no fomento de negócios, trabalhará com o Facebook no programa de aceleração de startups.

A escola funciona em um espaço de 1 mil m² no edifício do coworking WeWork, na Avenida Paulista. Conta com três salas de 40 lugares cada e 52 estações de trabalho. Acompanhe a página da Estação Hack e fique por dentro dos próximos processos seletivos!

Onde fica:
Avenida Paulista, 1374 – Bela Vista
São Paulo

Fonte: Catraca Livre

Se você quer receber atualizações sobre este tema ou outros de nossa página, inscreva-se abaixo:
Receba boas notícias em seu Email


Translate »