Brasil

Família acha GoPro perdida e faz campanha para achar o dono

Compartilhe Boas Notícias

Uma família de Guarujá, no litoral de São Paulo, está usando as redes sociais para tentar encontrar o dono de uma câmera fotográfica perdida na cidade há cerca de um ano. As fotos encontradas no aparelho são de fevereiro de 2016. Para ajudar na busca, as imagens e  ‘selfies’ dos turistas, até então desconhecidos, foram postadas no Facebook. Até um email foi criado para facilitar o contato, mas até o momento o proprietário não foi localizado.

Luisa Paiva conta que o pai dela achou a câmera no dia 9 de janeiro deste ano presa em meio às pedras na Praia de Iporanga. “Foi durante uma caminhada. Ele estava pela praia de Iporanga caminhando e vendo siris quando viu a câmera perto das pedras. A câmera estava com um protetor, mas bem arranhada, então ele decidiu levar para casa e perguntou se alguém conseguiria abrir e ver se tinha foto”, explica.

A tentativa de ligar o aparelho deu certo. No cartão de memória da câmera a família Paiva encontrou centenas de fotos dos turistas em praias de Guarujá. Já no computador, foi possível identificar que as imagens eram datadas de fevereiro de 2016. Em seguida, veio a ideia de tentar encontrar o dono. Mas como fazer isso?

“A primeira coisa que pensamos foi ver se tinha fotos. Alguém perdeu essa câmera. Ela não é nossa e tem vários momentos das pessoas. Como encontramos, tivemos a ideia de selecionar duas imagens para tentar achar o dono e compartilhamos no Facebook”, acrescenta Luisa, que tem familiares no litoral paulista, mas mora em Santa Catarina.

Além da publicação em uma rede social, Luisa também criou um e-mail específico para receber informações sobre a câmera: agoproeminha@gmail.com. “Esperamos achar o dono da câmera. Quem tiver alguma informação ou conhecer as pessoas da foto é só entrar em contato por esse email. Devolveremos apenas para o dono”, destaca.

Recent Posts

Dicas de livros para dar de presente neste Natal

%%excerpt%% Os presentes de Natal geralmente são escolhidos com muito carinho e atenção, afinal, quem…

4 meses ago

Dicas refrescantes: mantenha seus pets felizes no calor!

Dicas refrescantes: mantenha seus pets felizes no calor! Queridos leitores, o verão está chegando e…

4 meses ago

Férias escolares animadas: Dicas para menos telas e mais brincadeiras!

Vamos soltar a imaginação! Férias escolares repletas de diversão e aventuras. Descubra como deixar as…

4 meses ago

Principais Festas Típicas de SC em Outubro: Conheça Quais São!

Outubro é um mês repleto de festividades e celebrações em todo o Brasil, e Santa…

9 meses ago

Fibra de cânhamo: material pode revolucionar a construção civil

Quase 40% das emissões de gases de efeito estufa relacionadas à energia provêm da construção…

12 meses ago

Bike elétrica é projetada para transportar até 8 crianças

Enquanto companhias tentam desenvolver carros autônomos e seguros que dispensam o motorista, a empresa holandesa…

12 meses ago