• ter. mar 26th, 2024

Feriados de 2020 serão o dobro de 2019, chegando a nove datas prolongadas

nov 19, 2019
Compartilhe Boas Notícias

O ano de 2019 não tem sido muito fácil, e um dos motivos está no horário de verão.

Ou melhor, na ausência dele, já que o governo Bolsonaro revogou a medida e muita gente que adora o céu claro até depois das 18h ficou chupando dedo (e sem entender nada quando os celulares adiantaram o relógio em 1 hora mesmo sem horário de verão).

Se o horário de verão não tem previsão para voltar, pelo menos o ano de 2020 já tem uma boa notícia. Para quem é do time que adora um feriado para descansar, viajar ou mesmo aproveitar a cidade, o próximo ano terá ótimas oportunidades para isso.

Já temos muitos exemplos que mostram que a chave para o sucesso é trabalhar 3 dias por semana, segundo o bilionário Richard Branson. De acordo com ele, a tecnologia nos permitiria trabalhar menos horas e ter mais tempo para desfrutar da vida.

Yusaku Maezawa, fundador da ZOZO, um enorme e-commerce de moda, é outro bilionário que acredita que trabalhar menos é um dos seus segredos para o sucesso.

“Funcionários da ZOZO, e isso me inclui, trabalham menos horas e focam mais para poder ir para casa mais cedo. Eu não fico no escritório o dia e a noite todos. Trabalho 3 ou 4 dias por semana, e por apenas 6 horas em cada. Assim eu tenho mais tempo para fazer coisas fora da empresa”, diz ele.

Também temos exemplos de que nem sempre trabalhar mais tempo é trabalhar mais. Um deles vem do CEO da Tower Paddleboards, uma fábrica de pranchas de Stand Up Paddle na Califórnia (EUA), que acabou com a jornada de oito horas de trabalho e deu aos funcionários uma jornada de cinco horas. Em um período de teste de três meses, em 2015, o rendimento da Tower aumentou em 42% e o lucro pouco mais de 30%.

Ninguém aqui é bilionário ou funcionário de uma fábrica de pranchas, mas será que trabalhar menos e viver mais não pode nos fazer chegar lá ou, pelo menos, ter mais qualidade de vida? Os feriados prolongados poderão nos ajudar a pensar mais sobre isso em 2020.

Fonte: Hypeness

Loading