Sociedade

FGV oferece cursos gratuitos sobre democracia, liberdade e direitos na internet

Compartilhe Boas Notícias

A Fundação Getúlio Vargas (FGV) disponibiliza mais de uma centena de cursos gratuitos de curta duração em diversas áreas do conhecimento, alguns deles voltados a temas de democracia, liberdade de expressão e direitos nos meios digitais.

FGV oferece cursos gratuitos sobre democracia, liberdade e direitos na internet

Os programas são autoinstrucionais e auxiliam na compreender noções sobre os assuntos tratados, fundamentais para estudantes do Ensino Superior, profissionais da área de Direito e docentes de Ensino Médio e Ensino Fundamental II.

Não há processo seletivo. Para se inscrever, basta fazer a inscrição no site. Ao obter igual ou superior a 7 (sete) o sistema gera uma declaração que possibilitará comprovar a participação do estudante.

Abaixo, veja cinco cursos gratuitos sobre democracia, liberdade e direitos na internet.

Instituição possui parceria com a Open Education Global (OEG)

Imagem e Direitos na Web aborda o uso de fotografias não autorizadas, compartilhamento de imagens embaraçosas e até a edição de imagens para parecerem reais. O curso também apresenta questões jurídicas relativas à produção, reprodução, manipulação e compartilhamento de imagens na web.

Liberdade de Expressão debate os limites e os desafios introduzidos pela popularização do uso da internet. Do significado de liberdade de expressão aos desdobramentos desse princípio na web, curso mostrar como identificar os limites da liberdade em situações concretas.

Democracia Digital expõe como as práticas de mobilização e de transformação social se alteraram com a integração das tecnologias digitais ao cotidiano e aborda o cenário da democracia digital no Brasil.

Acesso à Informação apresenta como o uso da tecnologia pode conscientizar sobre os direitos humanos digitais. O curso aborda também a Lei de Acesso à Informação (LAI), o direito à informações de qualidade e o combate à desinformação.

Termos de Uso e Políticas de Privacidade debate como são criados e a importância dos termos de uso e serviço, muitas vezes negligenciados pelos usuários de internet. Tema fundamental para a educação de crianças e jovens, que, muitas vezes, concordam com contratos sem que não tenham poderes para isso.

Fonte: https://catracalivre.com.br/educacao/fgv-oferece-cursos-gratuitos-sobre-democracia-liberdade-e-direitos-na-internet/

Se curte nosso conteúdo, considere nos ajudar a manter o nosso trabalho diário no ar e continuar levando boas notícias a todos, através do https://mla.bs/d8cdcb20 😊

#jornaldeboasnoticias #boasnoticias #noticiaboa #goodnews #boasacoes #esperança #bonsexemplos #fazerobem #boanoticia #noticiapositiva

Recent Posts

Dicas de livros para dar de presente neste Natal

%%excerpt%% Os presentes de Natal geralmente são escolhidos com muito carinho e atenção, afinal, quem…

4 meses ago

Dicas refrescantes: mantenha seus pets felizes no calor!

Dicas refrescantes: mantenha seus pets felizes no calor! Queridos leitores, o verão está chegando e…

4 meses ago

Férias escolares animadas: Dicas para menos telas e mais brincadeiras!

Vamos soltar a imaginação! Férias escolares repletas de diversão e aventuras. Descubra como deixar as…

4 meses ago

Principais Festas Típicas de SC em Outubro: Conheça Quais São!

Outubro é um mês repleto de festividades e celebrações em todo o Brasil, e Santa…

9 meses ago

Fibra de cânhamo: material pode revolucionar a construção civil

Quase 40% das emissões de gases de efeito estufa relacionadas à energia provêm da construção…

11 meses ago

Bike elétrica é projetada para transportar até 8 crianças

Enquanto companhias tentam desenvolver carros autônomos e seguros que dispensam o motorista, a empresa holandesa…

12 meses ago