• ter. mar 12th, 2024

‘Flauta purificadora’ fornece água potável instantânea em áreas sem saneamento básico

ago 27, 2019
Compartilhe Boas Notícias

Um dos problemas mais graves enfrentados pelos países em desenvolvimento é a falta de água potável e a carência de investimentos em saneamento básico, o que compromete a distribuição, a coleta e o tratamento de água e esgoto.

Inúmeras famílias precisam caminhar longas distâncias até a fonte mais próxima para garantir o que beber no dia. Enchem-se galões enormes e pesados, que precisam ser transportados até suas casas, cuja água ainda deve ser fervida para se tornar bebível.

Felizmente, uma invenção simples e inovadora surgiu para filtrar a água de lagos e rios, tornando-a instantaneamente potável. Trata-se do LifeStraw, um dispositivo que filtra 99,99% das bactérias e protozoários presentes na água, fazendo isso no momento em que o líquido é sugado pelo equipamento.

A invenção permite que pessoas com dificuldade de acesso à água potável possam ir até a fonte mais próxima e beber diretamente de lá sem arriscar-se contrair qualquer infecção, uma vez que o dispositivo elimina todas as bactérias consideradas nocivas ao organismo.

A água é um recurso indispensável para todos os seres vivos, e por isso mesmo, qualquer invenção que ajude a purificá-la com eficiência merece ser tratada como revolucionária, ainda mais se o custo para isso for acessível.

Além de ser vital para famílias carentes, o LifeStraw também é uma excelente opção para viajantes que muitas vezes carecem de água potável em meio às áreas em que se aventuram.

O dispositivo é bastante durável, uma vez que cada filtro é capaz de purificar cerca de 270 galões de água (5400 litros). Em outras palavras, um só LifeStraw é capaz de manter uma família de 4 pessoas hidratadas por cinco meses consecutivos.

Além da “flauta purificadora”, a empresa desenvolveu uma linha de garrafas térmicas e jarros de tratamento. Para cada produto vendido, a empresa aloca parte do lucro para ajudar crianças em comunidades carentes em todo o mundo.

A empresa estima ter ajudado diretamente mais de um milhão de pessoas com o auxílio das receitas de produtos vendidos nos países desenvolvidos.

Uma excelente e inovadora invenção que leva o componente essencial da vida para aqueles que muito precisam. Para mais informações, você pode visitar o site da LifeStraw clicando aqui.

Fonte: Razões Para Acreditar

Loading