• ter. abr 23rd, 2024

Fórmulas para deixar armários e gavetas com aromas agradáveis

out 27, 2020
Compartilhe Boas Notícias

Um dos maiores problemas que enfrentamos em casa são os maus odores. Eles podem surgir de diferentes maneiras, especialmente em espaços fechados; por esse motivo, é conveniente abordarmos algumas fórmulas para deixar armários e gavetas com aromas agradáveis.

Nossas roupas são um bem muito precioso. Quando nos vestimos a cada dia, todos nós gostamos de sentir que elas estão limpas, radiantes e com um aroma agradável. No entanto, quando não são usadas por um longo período ou quando há algum inconveniente, como a umidade ou traças, elas podem ficar impregnadas com maus odores.

É importante controlar bem o nosso vestuário, mas, acima de tudo, que o armário esteja em boas condições. Um recipiente protegido ajudará a conservar melhor o seu conteúdo; de fato, assim estaremos promovendo a nossa própria saúde.

A negligência e a falta de higiene são as principais causas dos maus odores. Quando não limpamos profundamente, deixamos sujeira e micróbios em muitas superfícies que podem eventualmente se expandir e danificar armários e gavetas.

A casa requer um clima seco, onde não haja excesso de umidade, pois isso pode aquecer o ambiente e prejudicar as nossas roupas seriamente. Quando há vazamentos ou manchas molhadas nas paredes, elas podem atingir o guarda-roupa e, por consequência, passar para as roupas.

Todos esses agentes nocivos produzem maus odores, além de também prejudicar a nossa saúde, uma vez que os armários e gavetas geralmente estão localizados nos quartos e closets, locais onde geralmente passamos muitas horas.

O mau cheiro nos incomoda ​​e causa mal-estar.

pot-pourri-saquinho-dicas-1293123

Uma vez que tivermos detectado as possíveis fontes dos maus odores, é hora de abordar a questão de como deixar armários e gavetas com aromas agradáveis e de que forma podemos promover o bem-estar da nossa casa. Vejamos 4 fórmulas interessantes:

  1. Como a umidade não nos favorece de forma alguma, colocar alguns saquinhos de arroz em diferentes pontos do armário será benéfico para nós. Ao mesmo tempo, é conveniente termos alguns rolos de papel perfumado para que, assim que abrirmos as portas, possamos sentir um aroma agradável.
  2. Outra maneira de evitar a umidade é fazer um pot-pourri de flores secas impregnadas com colônia, misturadas com sal e bicarbonato. O ideal é colocá-lo em um saquinho de pano e deixá-lo dentro das gavetas ou pendurado nos armários.
  3. As bolas de naftalina são eficazes e evitam o aparecimento de traças ou outros insetos que possam prejudicar as nossas roupas. Dessa maneira, também haverá um aroma agradável. De qualquer forma, basta uma bola; não devemos exagerar.
  4. Uma solução muito interessante seria ralar um sabonete e colocá-lo em um saquinho de pano. Por outro lado, também é possível usar amaciante sólido e, assim, fazer pequenos sachês. Eles produzem um aroma inebriante que dura bastante tempo.
guarda-roupa-organizado-estacao-dicas-2528970

Em vez de recorrer a produtos industrializados que perdem o seu aroma rapidamente, podemos criar o nosso próprio aromatizador caseiro de forma simples e fácil.

Primeiramente, precisamos adquirir o amaciante da nossa preferência. Ele será despejado em um recipiente grande, onde será misturado com algumas folhas de gelatina sem sabor; isso nos ajudará para que ele tenha uma consistência mais firme.

O próximo passo será colocar essa mistura em formas de gelo ou em algum molde pequeno. É preciso deixá-la descansar por 14 horas e, finalmente, ela irá adquirir uma forma firme e resistente. A partir de então, podemos colocar cada pedaço em um saquinho de pano, a fim de colocá-los em armários e gavetas.

gavetas-organizadas-marie-kondo-dicas-3115891

Os bons hábitos nos ajudam diariamente; além disso, eles também nos proporcionam um melhor equilíbrio mental e promovem o bem-estar pessoal. Portanto, é conveniente que a casa seja ventilada todas as manhãs e, ao mesmo tempo, também devemos abrir as portas dos armários.

Como regra geral, eles geralmente ficam completamente fechados e são abertos somente para pegarmos alguma peça de roupa. Eles devem ser ventilados, além de contarem com um aromatizador natural.

No caso das gavetas, não é tão fácil abri-las continuamente para que sejam ventiladas; portanto, é recomendável arrumá-las e reorganizá-las, além de limpá-las sempre que possível.

Fonte: https://decortips.com/pt/faca-voce-mesmo/formulas-para-deixar-armarios-e-gavetas-com-aromas-agradaveis/

Se curte nosso conteúdo, considere nos ajudar a manter o nosso trabalho diário no ar e continuar levando boas notícias a todos, através do https://mla.bs/d8cdcb20 😊

#jornaldeboasnoticias #boasnoticias #noticiaboa #goodnews #boasacoes #esperança #bonsexemplos #fazerobem #boanoticia #noticiapositiva

Loading