Curiosidades

Fórmulas para deixar armários e gavetas com aromas agradáveis

Compartilhe Boas Notícias

Um dos maiores problemas que enfrentamos em casa são os maus odores. Eles podem surgir de diferentes maneiras, especialmente em espaços fechados; por esse motivo, é conveniente abordarmos algumas fórmulas para deixar armários e gavetas com aromas agradáveis.

Nossas roupas são um bem muito precioso. Quando nos vestimos a cada dia, todos nós gostamos de sentir que elas estão limpas, radiantes e com um aroma agradável. No entanto, quando não são usadas por um longo período ou quando há algum inconveniente, como a umidade ou traças, elas podem ficar impregnadas com maus odores.

É importante controlar bem o nosso vestuário, mas, acima de tudo, que o armário esteja em boas condições. Um recipiente protegido ajudará a conservar melhor o seu conteúdo; de fato, assim estaremos promovendo a nossa própria saúde.

A negligência e a falta de higiene são as principais causas dos maus odores. Quando não limpamos profundamente, deixamos sujeira e micróbios em muitas superfícies que podem eventualmente se expandir e danificar armários e gavetas.

A casa requer um clima seco, onde não haja excesso de umidade, pois isso pode aquecer o ambiente e prejudicar as nossas roupas seriamente. Quando há vazamentos ou manchas molhadas nas paredes, elas podem atingir o guarda-roupa e, por consequência, passar para as roupas.

Todos esses agentes nocivos produzem maus odores, além de também prejudicar a nossa saúde, uma vez que os armários e gavetas geralmente estão localizados nos quartos e closets, locais onde geralmente passamos muitas horas.

O mau cheiro nos incomoda ​​e causa mal-estar.

Uma vez que tivermos detectado as possíveis fontes dos maus odores, é hora de abordar a questão de como deixar armários e gavetas com aromas agradáveis e de que forma podemos promover o bem-estar da nossa casa. Vejamos 4 fórmulas interessantes:

  1. Como a umidade não nos favorece de forma alguma, colocar alguns saquinhos de arroz em diferentes pontos do armário será benéfico para nós. Ao mesmo tempo, é conveniente termos alguns rolos de papel perfumado para que, assim que abrirmos as portas, possamos sentir um aroma agradável.
  2. Outra maneira de evitar a umidade é fazer um pot-pourri de flores secas impregnadas com colônia, misturadas com sal e bicarbonato. O ideal é colocá-lo em um saquinho de pano e deixá-lo dentro das gavetas ou pendurado nos armários.
  3. As bolas de naftalina são eficazes e evitam o aparecimento de traças ou outros insetos que possam prejudicar as nossas roupas. Dessa maneira, também haverá um aroma agradável. De qualquer forma, basta uma bola; não devemos exagerar.
  4. Uma solução muito interessante seria ralar um sabonete e colocá-lo em um saquinho de pano. Por outro lado, também é possível usar amaciante sólido e, assim, fazer pequenos sachês. Eles produzem um aroma inebriante que dura bastante tempo.

Em vez de recorrer a produtos industrializados que perdem o seu aroma rapidamente, podemos criar o nosso próprio aromatizador caseiro de forma simples e fácil.

Primeiramente, precisamos adquirir o amaciante da nossa preferência. Ele será despejado em um recipiente grande, onde será misturado com algumas folhas de gelatina sem sabor; isso nos ajudará para que ele tenha uma consistência mais firme.

O próximo passo será colocar essa mistura em formas de gelo ou em algum molde pequeno. É preciso deixá-la descansar por 14 horas e, finalmente, ela irá adquirir uma forma firme e resistente. A partir de então, podemos colocar cada pedaço em um saquinho de pano, a fim de colocá-los em armários e gavetas.

Os bons hábitos nos ajudam diariamente; além disso, eles também nos proporcionam um melhor equilíbrio mental e promovem o bem-estar pessoal. Portanto, é conveniente que a casa seja ventilada todas as manhãs e, ao mesmo tempo, também devemos abrir as portas dos armários.

Como regra geral, eles geralmente ficam completamente fechados e são abertos somente para pegarmos alguma peça de roupa. Eles devem ser ventilados, além de contarem com um aromatizador natural.

No caso das gavetas, não é tão fácil abri-las continuamente para que sejam ventiladas; portanto, é recomendável arrumá-las e reorganizá-las, além de limpá-las sempre que possível.

Fonte: https://decortips.com/pt/faca-voce-mesmo/formulas-para-deixar-armarios-e-gavetas-com-aromas-agradaveis/

Se curte nosso conteúdo, considere nos ajudar a manter o nosso trabalho diário no ar e continuar levando boas notícias a todos, através do https://mla.bs/d8cdcb20 😊

#jornaldeboasnoticias #boasnoticias #noticiaboa #goodnews #boasacoes #esperança #bonsexemplos #fazerobem #boanoticia #noticiapositiva

Recent Posts

Dicas de livros para dar de presente neste Natal

%%excerpt%% Os presentes de Natal geralmente são escolhidos com muito carinho e atenção, afinal, quem…

5 meses ago

Dicas refrescantes: mantenha seus pets felizes no calor!

Dicas refrescantes: mantenha seus pets felizes no calor! Queridos leitores, o verão está chegando e…

5 meses ago

Férias escolares animadas: Dicas para menos telas e mais brincadeiras!

Vamos soltar a imaginação! Férias escolares repletas de diversão e aventuras. Descubra como deixar as…

5 meses ago

Principais Festas Típicas de SC em Outubro: Conheça Quais São!

Outubro é um mês repleto de festividades e celebrações em todo o Brasil, e Santa…

10 meses ago

Fibra de cânhamo: material pode revolucionar a construção civil

Quase 40% das emissões de gases de efeito estufa relacionadas à energia provêm da construção…

1 ano ago

Bike elétrica é projetada para transportar até 8 crianças

Enquanto companhias tentam desenvolver carros autônomos e seguros que dispensam o motorista, a empresa holandesa…

1 ano ago