• ter. abr 23rd, 2024

Frio em Porto Alegre faz Inter abrir ginásio a moradores de rua

jul 5, 2019
Compartilhe Boas Notícias

Ação do clube gaúcho é inspirada na do River Plate, da Argentina.

O clube Internacional decidiu abrir os portões do ginásio “Gigantinho” para que moradores em situação de rua possam se proteger do frio em Porto Alegre, no Rio Grande do Sul.

A ação foi anunciada pelo clube gaúcho ontem (5). O Inter fornecerá abrigo na madrugada da sexta-feira para o sábado (6). Além do espaço físico, as pessoas terão cobertores, colchonetes e sopa à disposição.

“O ‘Clube do Povo’ tem espírito solidário, essa é nossa essência. O clube, desde sua origem, está de portas abertas a todos, sempre olhando pelas minorias e os mais necessitados”, destaca o presidente colorado, Marcelo Medeiros, em comunicado divulgado hoje.

O “Gigantinho” estará aberto das 19 horas às 21 horas (de Brasília) para receber os moradores em situação de rua. A capacidade inicial é para 300 pessoas. O clube também aceitará doações de donativos, que podem ser feitas no portão 1 do ginásio, para aumentar o número de pessoas beneficiadas. A atitude teve o River Plate como inspiração. O clube argentino decidiu abrir o estádio Monumental para que as pessoas em situação de rua possam se proteger do frio que atinge Buenos Aires, na Argentina.

Fonte: UOL Esportes

Loading