• ter. abr 16th, 2024

Funcionários de hospital criam homenagem para doadores de órgãos

out 15, 2018
Compartilhe Boas Notícias

Ação do St. Luke’s Medical Center, em Meridian, Idaho, para incentivar as pessoas a serem doadores de órgãos foi inovadora.

No vídeo é possível perceber os funcionários do hospital dando espaço em um corredor no quarto andar da estrutura para que pudessem prestar as devidas homenagens para um doador de órgãos de 53 anos. Ele, o qual a família pediu para se manter anônimo, estava prestes a ser retirado do suporte de vida para que seus órgãos pudessem beneficiar outro paciente o quanto antes.

E, sempre que alguém decide fazer essa escolha, a de doar seus órgãos, os funcionários do hospital – desde faxineiros até cirurgiões – se alinham quietos em um corredor enquanto o doador é direcionado para a sala de cirurgia. A tradição conhecida como ‘Corredor do Respeito’ começou após a morte de um filho de um dos funcionários alguns anos atrás.

Veja o momento especial:

“É apenas uma forma de nós honrarmos a família que tomou uma decisão difícil”, revelou a porta-voz do St. Lukes’s, Anita Kissée. ”A família disse que foi uma das coisas mais especiais”. Agora, após o vídeo circular pelas redes sociais e por toda a internet, outros hospitais estão pensando em começar a tradição também como forma de apoio e suporte a essas pessoas. O que você acha?

Uma história bastante inspiradora também é a dos pais que criaram uma campanha para agradecer o homem que salvou a vida do filho deles. O caso aconteceu em São José Del Rey, em Minas Gerais e, foi tudo porque Luis Fernando Calsavara tomou uma decisão mais do que importante, a qual provavelmente seria homenageada pelo hospital St. Luke’s, se quer saber.

Fonte: Razões para Acreditar

Loading