Galante terá melhorias para o São João

Compartilhe Boas Notícias

Os forrozeiros que vão prestigiar o Maior São João do Mundo no distrito de Galante vão encontrar mudanças na organização da festa, já que a determinação do prefeito Romero Rodrigues é de que sejam feitas as melhorias necessárias para o distrito e também para São José da Mata. Romero afirmou que muitas mudanças já foram feitas em diversos aspectos, que vão da infraestrutura até as apresentações de shows previstos para este ano.

Segundo o secretário de Obras do Município, André Agra, está sendo recuperado o acesso até Galante. No distrito deverá também ser montando um estacionamento exclusivo para ônibus, que em anos anteriores ficavam nas ruas, obstruindo o acesso. “Vamos retirar esses veículos das ruas centrais e garantir uma grande área para estacionamento, pois, não obstante a limitação de recursos da prefeitura, a determinação do prefeito é de ampliar cada vez mais o São João de Galante”, frisou.

A iluminação recebeu um grande melhoramento e vai contar com novos postes e novas luminárias. Na entrada que dá acesso ao distrito, desde o ano passado já é possível ver postes alimentados por energia solar. O acesso foi modificado a partir do momento que foi construído outro, através de uma bifurcação para entrar à esquerda, ou seja, um outro acesso, para desafogar o trânsito.

Também houve uma significativa mudança na pavimentação da estrada, bem como a limpeza dos trilhos do Expresso Forrozeiro, apesar de não ser uma manutenção de responsabilidade da Prefeitura de Campina Grande. Assim como o acostamento e sinalização horizontal e vertical, que são de responsabilidade do Estado, já que se trata de uma rodovia estadual.

A reforma do hospital do distrito de Galante será entregue no período da festa, com sete salas de atendimento, sendo quatro na área médica e três para odontologia. Além disso, serão disponibilizadas duas ambulâncias, equipe de suporte na unidade mista de saúde, ponto de apoio da Gerência de Vigilância Sanitária (Gevisa), unidade itinerante do Centro de Testagem e Aconselhamento (testes rápidos HVI, sífilis, hepatite b e c) e distribuição de preservativos. Ao todo, cerca de cinquenta profissionais estarão envolvidos no trabalho.

Serão dez datas de festa no distrito de Galante, 14, 15, 21, 22, 23, 24, 28, 29 de junho e 05 e 06 de julho, com bandas de forró e trios se apresentando no palco instalado na praça, no mercado público e nas oito datas da locomotiva forrozeira. A programação está sendo finalizada e deverá ser divulgada até a próxima semana. Quanto ao posicionamento das barracas e um novo layout, o coordenador de Desenvolvimento Local, Dunga Júnior, fará amanhã uma visita para definir os últimos preparativos.

Para o coordenador de Comunicação da PMCG, José Araújo, a ideia é desafogar o transito para deixar que os forrozeiros circulem sem problemas no local. “Galante, além de ser um atrativo do Expresso Forrozeiro, é uma porta aberta para divulgação da nossa cultura, pois mantém tradições, como a Pedra de Santo Antonio, restaurantes que servem comidas regionais, quadrilhas juninas e tantos outros, por isso deve ter toda atenção por parte da PMCG e a orientação do prefeito é não medir esforços para garantir um grande sucesso na festa deste ano”, disse Araújo.

Os comerciantes estão otimistas quanto às mudanças implementadas, pois entendem que isso vai atrair mais pessoas para o distrito. É o caso de Jessé de Oliveira, que há doze anos monta uma barraca. “Estamos todos confiantes que dessa vez vai ser bem melhor, pois essas mudanças que estão sendo feitas só vão trazer benefícios para todos nós,” pontuou.

Recent Posts

Dicas de livros para dar de presente neste Natal

%%excerpt%% Os presentes de Natal geralmente são escolhidos com muito carinho e atenção, afinal, quem…

4 meses ago

Dicas refrescantes: mantenha seus pets felizes no calor!

Dicas refrescantes: mantenha seus pets felizes no calor! Queridos leitores, o verão está chegando e…

4 meses ago

Férias escolares animadas: Dicas para menos telas e mais brincadeiras!

Vamos soltar a imaginação! Férias escolares repletas de diversão e aventuras. Descubra como deixar as…

5 meses ago

Principais Festas Típicas de SC em Outubro: Conheça Quais São!

Outubro é um mês repleto de festividades e celebrações em todo o Brasil, e Santa…

10 meses ago

Fibra de cânhamo: material pode revolucionar a construção civil

Quase 40% das emissões de gases de efeito estufa relacionadas à energia provêm da construção…

1 ano ago

Bike elétrica é projetada para transportar até 8 crianças

Enquanto companhias tentam desenvolver carros autônomos e seguros que dispensam o motorista, a empresa holandesa…

1 ano ago